Em entrevista à Jovem Pan, Dácio Pereira explica o que foi Projeto Cidade Dique para Patos de Minas

Além de esclarecer como era feita a política naquela época, Dácio explicou sobre a importância da inclusão do município no Projeto “Cidade Dique”.

Prefeito de Patos de Minas no período de 1977 a 1983, o advogado e professor Dácio Pereira da Fonseca foi o entrevistado desta sexta-feira (02) do Jornal da Manhã da Rádio Jovem Pan Patos. Além de esclarecer como era feita a política naquela época, Dácio explicou sobre a importância da inclusão do município no Projeto “Cidade Dique”.

Dácio Pereira explicou que o Projeto Cidade Dique foi criado para manter as pessoas no interior e evitar a inchaço das grandes capitais. Para isso, foram disponibilizados financiamentos internacionais para a realização de melhorias nas cidades do interior. Segundo ele, o primeiro contrato no valor de R$ 3 milhões foi usado para construir redes de esgoto e pluvial.

Dácio destacou, no entanto, que a maior parte dos recursos do Projeto “Cidade Dique” vieram nos anos seguintes, depois que já havia deixado o governo. Ouça a íntegra da entrevista concedida à Edilson e Cintia Guimarães.

Autor: Mauríco Rocha

Últimas Notícias

SAMU Regional adquire motolâncias para agilizar atendimentos em Patos de Minas

Veja mais

Talentos de Patos de Minas no karatê se preparam para desafios nacionais e internacionais

Veja mais

Patos de Minas e região têm 147 casos de dengue e 3 de Chikungunya em 2026

Veja mais

Motorista com quase 4 vezes o índice de embriaguez ao volante bate em carro ao dar ré na Av. Marabá

Veja mais

Homem é preso em hipermercado após esconder sabonete, bife ancho e picanha dentro da calça

Veja mais

Mulher de 65 anos é presa por furto de produtos capilares em farmácia no Centro

Veja mais