Em entrevista à Jovem Pan, Dácio Pereira explica o que foi Projeto Cidade Dique para Patos de Minas

Além de esclarecer como era feita a política naquela época, Dácio explicou sobre a importância da inclusão do município no Projeto “Cidade Dique”.

Prefeito de Patos de Minas no período de 1977 a 1983, o advogado e professor Dácio Pereira da Fonseca foi o entrevistado desta sexta-feira (02) do Jornal da Manhã da Rádio Jovem Pan Patos. Além de esclarecer como era feita a política naquela época, Dácio explicou sobre a importância da inclusão do município no Projeto “Cidade Dique”.

Dácio Pereira explicou que o Projeto Cidade Dique foi criado para manter as pessoas no interior e evitar a inchaço das grandes capitais. Para isso, foram disponibilizados financiamentos internacionais para a realização de melhorias nas cidades do interior. Segundo ele, o primeiro contrato no valor de R$ 3 milhões foi usado para construir redes de esgoto e pluvial.

Dácio destacou, no entanto, que a maior parte dos recursos do Projeto “Cidade Dique” vieram nos anos seguintes, depois que já havia deixado o governo. Ouça a íntegra da entrevista concedida à Edilson e Cintia Guimarães.

Autor: Mauríco Rocha

Últimas Notícias

No Dia da Luta Antimanicomial, Prefeitura de Patos de Minas destaca avanços na saúde mental

Veja mais

Prefeitura de Patos de Minas anuncia novo procurador-geral que assume cargo nesta semana

Veja mais

Quem não conseguiu pagar o IPVA 2026 poderá parcelar o valor do imposto em até 12 vezes

Veja mais

Furto de celular agora pode render até 10 anos de prisão; veja as principais mudanças na lei

Veja mais

Adolescente de apenas 17 anos é flagrado com grande quantidade de drogas e anotações de tráfico

Veja mais

Senhor Alcino, pai dos irmãos Lima, participa do show na Fenapraça 2026; veja ao vivo

Veja mais