Em dia de sol quente, entidades fazem blitz para lembrar Dia Mundial da Água

O tempo deve ser de chuva a partir desta sexta-feira (21).


Mudas de árvores foram entregues à população.

Instituições promoveram na tarde desta quinta-feira (20) um trabalho educativo para mostrar a importância da preservação dos rios e córregos e de todo o meio ambiente. Sem chuva e com muito calor, o Dia Mundial da Água teve a distribuição de panfletos, mudas de árvores e muitas orientações.

O trabalho aconteceu na Praça da Avenida Getúlio Vargas, centro de Patos de Minas. Profissionais da COPASA, Polícia Militar de Meio Ambiente e do Instituto Estadual de Floresta-IEF- participaram da blitz educativa. Eles chamaram a atenção para a importância da água para a vida humana.

Eles também orientaram as pessoas a economizarem no consumo de água. Outro alerta é para a preservação do meio ambiente, alertando sobre os cuidados com os rios e córregos. E a falta de chuva chama a atenção. Os primeiros meses do ano ficaram bem abaixo do volume de chuva nas últimas três décadas.

Sofrendo com as altas temperaturas e o temo seco, religiosos chegaram a fazer orações pedindo água. Até o momento o pedido não foi atendido, mas a previsão é de chuva para todo este fim de semana. Segundo o Clima Tempo, desta sexta-feira (21) até a próxima segunda-feira (24), o tempo deve ser de chuva.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais

Homicídios caem mais de 50% e Patos de Minas registra ano histórico na área da segurança pública

Veja mais

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais