Em dia de paralisação, servidores do sistema prisional doam sangue em Patos de Minas

Em Patos de Minas, a paralisação afeta o Presídio Sebastião Satiro e também o Centro de Internação Provisória de Adolescentes Infratores.

Os servidores aproveitaram a paralisação para doar sangue.

Servidores do sistema prisional de Minas Gerais fazem uma paralisação de advertência nesta segunda-feira (04) em todo o Estado. Eles cobram do governo o cumprimento de uma proposta que já foi acertada verbalmente. Em Patos de Minas, a paralisação afeta o Presídio Sebastião Satiro e também o Centro de Internação Provisória de Adolescentes Infratores.

O protesto é pela valorização dos servidores do setor administrativo do sistema prisional. A paralisação é feita pelos assistentes executivos de defesa social e por analistas executivos de defesa social, atingindo todo o corpo técnica das unidades prisionais. Em Patos de Minas, todos os servidores da área cruzaram os braços.

O dia de paralisação, no entanto, não ficou improdutivo. Os servidores aproveitaram o protesto para doar sangue. O analista, Marcelo Alves Santos, aderiu ao movimento e explicou que a doação de sangue vai beneficiar, não só um colega de trabalho que está necessitando, mas toda a comunidade. A direção do Hemocentro de Patos de Minas, que teve grande demanda em decorrência do feriado prolongado, agradeceu e comemorou a iniciativa.

No Presídio Sebastião Satiro e no Centro de Internação Provisória, a paralisação pode causar transtornos ao longo desta segunda-feira (04). Sem a presença dos servidores administrativos, não é possível fazer a transferência de presos, visitas e até mesmo o atendimento de saúde dos detentos pode ser comprometido.

Com esta paralisação, os servidores esperam convencer o Governo de Minas a garantir melhorias para a categoria. O acordo já havia sido feito verbalmente, mas houve mudanças na hora de oficializar os benefícios concedidos. Eles esperam que o impasse seja resolvido nos próximos dias.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais