Em dia de festival de acidentes, jovem salta e moto é arrastada por vários metros
O mato alto da avenida contribuiu com a batida.
Não dá para se conformar. O conturbado trânsito de Patos de Minas fez mais um festival de vítimas nessa segunda-feira (16). No Bairro Ipanema II, por pouco uma jovem não ficou gravemente ferida. Ela conseguiu escapar saltando da moto que foi parar debaixo do carro. O mato alto da avenida contribuiu com a batida.
De acordo com o motorista do Honda/Civic, ele descia a avenida Vereador Alves Lima quando a condutora da Honda/Biz, Fernanda Alves Lima, 23 anos, tentou fazer a conversão para entrar na Rua Lindolfo Q. de Melo e acabou sendo atingida pelo automóvel. A sorte é que ela conseguiu pular. Ela sofreu apenas ferimentos leves.
Antes de ser conduzida para o Hospital Regional por uma unidade integrada do Corpo de Bombeiros e Samu, Fernanda disse que o mato alto do canteiro da avenida impediu que ela visse o carro. Os moradores vizinhos também reclamaram da falta de cuidado e pediram providências da Prefeitura Municipal.
A Polícia Militar foi até o local e registrou a ocorrência. A violência do acidente chamou a atenção. A Honda/Biz foi arrastada por cerca de 30 metros e parou debaixo do automóvel. E este não foi o único acidente registrado nessa segunda. Os socorristas disseram que foi difícil atender a tantas ocorrências de trânsito.
A mesma equipe que atendeu este acidente disse que registrou pelo menos outros 9 acidentes com vítima, todos envolvendo motocicletas. As autoridades vêm alertando as pessoas a respeitarem as leis de trânsito e a terem mais cuidado no trânsito. “Nós passamos a tarde inteira atendendo vítimas de acidente de trânsito”, afirmaram.
Autor: Farley Rocha