Em cobrança de pênaltis emocionante, Mamoré bate o Araxá e se classifica para a próxima fase

A equipe esmeraldina não jogou bem, cedeu o empate para o Araxá no tempo normal, mas venceu nos pênaltis.

O Mamoré está classificado para a próxima fase do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão.  A equipe esmeraldina não jogou bem, cedeu o empate para o Araxá no tempo normal, mas venceu nos pênaltis, em uma série de cobranças emocionante.

O Mamoré começou o jogo a todo vapor e não demorou a abrir o placar. Após criar duas boas chances, em uma sobra de bola, Matheus Prado bateu forte e o goleiro Dolglas do Araxá aceitou. Com 1 a 0 no placar, a equipe esmeraldina recuou e o time de Araxá começou a gostar do jogo. Na melhor chance, a equipe araxaense chegou a acertar o travessão.

O Mamoré terminou o primeiro tempo na frente, mas voltou desligado para a segunda etapa. O Araxá aproveitou e empatou logo aos 5 minutos. O lateral foi cobrado para a área, a zaga não conseguiu tirar e o atacante Ferreira empurrou para as redes. O Mamoré teve a chance de voltar a frente no placar com David, que cabeceou livre, pra baixo e obrigou o goleiro Dolglas a fazer grande defesa. E foi só.

A equipe esmeraldina sentiu o gol e não conseguiu mais jogar. Nem o apoio do torcedor, que compareceu em grande número ao Estádio Bernardo Rubinger conseguiu empurrar o time para o ataque. Na verdade, foi o Araxá que teve a melhor chance de pular na frente do placar. Sem muitas emoções no tempo normal e o empate persistindo até o apito final, a decisão foi para os pênaltis.

O Mamoré começou cobrando com o artilheiro Neto, que bateu e marcou. Caio foi para a cobrança pelo Araxá e deixou tudo igual. O segundo cobrador do Mamoré foi Marcos Antônio e o goleiro Dolglas defendeu. O lateral esquerdo do Ganso foi para a cobrança e bateu pra fora. Pedro Matielo foi para a terceira cobrança do Mamoré e não desperdiçou.  Nino cobrou para o Araxá e empatou mais uma vez.

O quarto pênalti foi batido por Thiago Magatão e ele não desperdiçou.  Breno foi para a cobrança pelo Araxá e também marcou. Na última cobrança da série, Vitor Oliveira marcou para o Mamoré e Caveira empatou novamente para o Araxá.

A disputa foi para a série alternada. David bateu mal e Dolglas defendeu. O Araxá foi para a cobrança com Luiz e ele desperdiçou a chance de classificar o Araxá batendo pra fora. Aí foi a vez de Matheus Prado cobrar para o Mamoré e fazer o 5°. Inácio bateu para o Araxá e empatou de novo.

O torcedor já não aguentava mais quando Pablo bateu o pênalti e fez mais um para o Sapo. Mas o Araxá empatou de novo. Na última cobrança, Arthur fez o 7° gol do Mamoré. Ferreira cobrou para o Araxá e Felipe Vioti defendeu, classificando o Sapo para a próxima fase.

O Mamoré vai enfrentar o Guarani de Divinópolis na próxima fase.

Últimas Notícias

Polícia Militar lança operação contra os chamados “rolezinhos do grau” em Patos de Minas

Veja mais

Briga por cobertor termina com homem gravemente esfaqueado em Patos de Minas

Veja mais

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Enorme jacaré surpreende ao aparecer em rua de Patos de Minas; bombeiros foram acionados

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais