Em clássico nervoso, Mamoré bate a URT mais uma vez e fica com a classificação

O resultado põe o Mamoré em primeiro lugar no grupo.


O lateral Ricardo fez um belo gol e saiu para o abraço.

Mamoré e URT fizeram mais um jogo daqueles, digno dos grandes clássicos do futebol mineiro. Os dois times entraram em campo para disputar uma única vaga para a próxima fase do Campeonato Mineiro do Módulo II e para quebrar tabus. O Mamoré estava invicto em casa e a URT jamais tinha perdido um jogo no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz.

Mas desta vez deu Mamoré. O Sapo saiu na frente com um gol de Jonatan Machado logo no primeiro minuto. A URT empatou com Paulinho Belém. Mas Ricardo fez o dele e deu a vitória para o Mamoré. O resultado põe o Mamoré em primeiro lugar no grupo e vai para a segunda fase em busca do título.

O Mamoré não precisou nem de um minuto de jogo para abrir o placar. Na cobrança de falta sofrida por Leandro Almeida, Evandro beijou a bola, levantou na área e o zagueiro Jonathan empurrou para o fundo das redes. Festa esmeraldina no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. A URT tentou responder em cobrança de falta cobrada pelo estreante Wellington Dias queThiago Carvalho segurou bem.

A URT sentiu o gol. O Mamoré se aproveitava do domínio no meio campo e atacava com perigo. Aos oito minutos, o atacante Jonathan fez boa jogada e obrigou o goleiro França a fazer a defesa. E tinha mais Mamoré no ataque. Thiago Carvalho bateu forte, de fora da área, e França se esticou todo para espalmar para a linha de fundo. Dois minutos depois, Leandro Almeida entrou driblando na área e obrigou França a salvar a URT de novo.

A URT só chegava ao gol do Mamoré nas bolas paradas. E foi em uma delas que a URT quase empatou. Na primeira tentativa, a bola ficou na barreira. Na volta, Jean Carlo soltou a bomba e obrigou Thiago Anderson a fazer boa defesa. Mas o Mamoré respondeu rápido. Ricardo se arriscou no ataque a bateu cruzado para a boa defesa do goleiro França.

Mesmo não jogando bem, a URT conseguiu chegar ao gol de empate, no finalzinho do primeiro tempo. Paulinho Belém recebeu dentro da grande área e bateu forte para deixar tudo igual.  A esta altura, o Trovão Azul já tinha equilibrado a partida, mas não tinha tempo para mais nada. Fim de primeiro tempo com tudo igual no placar.

A URT voltou para o segundo disposta a virar o jogo. Nelito teve ótima oportunidade, mas acabou perdendo a bola na hora de marcar. O Mamoré não tinha a mesma intensidade do primeiro tempo e tinha dificuldades para chegar ao gol de França. Do outro lado, a URT ia em busca da vitória. Dinei chegou de surpresa no ataque, mas cabeceou nas mãos de Thiago Anderson.

Quando a torcida esmeraldina começava a ficar preocupada no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, Ricardo fez explodir as redes do goleiro França. O lateral entrou driblando na área da URT e bateu cruzado para fazer o segundo do Sapo no jogo, aos 23 minutos do segundo tempo. O gol tranquilizou o time em campo e jogou a pressão para o lado celeste.

Precisando da vitória, o técnico Auecione Alves trocou os homens de meio campo por atacantes. Mas o Mamoré se fechava lá atrás e saía muito rápido nos contra-ataques. Em um desses lances, Robert que tinha acabado de entrar ganhou da zaga e entrou na área para fazer o terceiro, mas chutou na rede pelo lado de fora. A partir daí, o Sapo passou a tocar a bola e a esperar o tempo passar.

As mudanças feitas pela URT não surtiram efeito e o time tinha dificuldade para chegar ao ataque. No finalzinho, Nelito sozinho ainda perdeu a chance de empatar. Com o gol vazio, ele cabeceou para fora. Foi o último lance de perigo do jogo. E assim terminou mais um clássico, 2 a um para o Mamoré e festa dos torcedores esmeraldinos. O Sapo se classifica em primeiro lugar do grupo e continua em busca do título.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais