Em ato heroico, policial militar salva recém-nascido que se engasgou em Vazante; veja vídeo

Em seguida, a equipe policial o levou para o Pronto Socorro Municipal.

Um policial militar salvou um bebe de apenas 26 dias de vida que havia se engasgado com leite, na tarde desse domingo (06), em Vazante. Utilizando manobras de “Heimlich”, o cabo Severiano conseguiu desobstruir a respiração do bebê. Em seguida, a equipe policial o levou para o Pronto Socorro Municipal.

Segundo informações da Polícia Militar, uma testemunha realizou o acionamento, via 190, e informou que havia um recém-nascido, de 26 dias de vida, engasgado. Rapidamente, a equipe policial foi até a residência.

No local, o cabo Severiano recebeu o bebê em seus braços e percebeu que já apresentava arroxeamento de pele, além de apresentava respiração obstruída. Os familiares informaram que ele estava sendo alimentado com leite, quando engasgou. O militar iniciou a manobra de “Heimlich”, conforme o protocolo. Após a primeira manobra, o bebê chorou, sendo realizada uma segunda manobra que obteve sucesso na desobstrução.

Em seguida, a equipe policial embarcou na viatura e levou o bebê para o Pronto Socorro Municipal de Vazante. A rápida ação do militar salvou a vida do recém-nascido.

Últimas Notícias

Briga em frente a escola termina com três pessoas detidas por lesão corporal em Patos de Minas

Veja mais

Mãe é presa em flagrante após criança com autismo ser encontrada sozinha na Orla da Lagoa Grande

Veja mais

Doutor Hely anuncia a destinação de R$ 6 milhões para a Santa Casa de Patos de Minas

Veja mais

Casa da Mulher é transferida para o Centro de Patos de Minas e amplia acolhimento às vítimas

Veja mais

Em busca da Elite do Mineiro, novo técnico do Mamoré manda recado para a torcida do Sapão

Veja mais

Célio Humberto é eleito novo presidente da Coopatos; eleição aconteceu hoje

Veja mais