Em ataque sangrento, pitbulls matam cão em Carmo do Paranaíba; imagens fortes

A Polícia Militar foi acionada pela ACARPA que ressaltou que o animal morto era cuidado por protetores, conforme prevê a lei.

Um cachorro de porte pequeno foi morto por dois cães da raça pitbull que estavam soltos nas ruas do bairro Village Veth, em Carmo do Paranaíba, nessa quarta-feira (16). A Polícia Militar foi acionada pela ACARPA que ressaltou que o animal morto era cuidado por protetores, conforme prevê a lei.

Os policiais conseguiram localizar o tutor de um dos cães. Ele disse que não estava em casa quando seu animal fugiu e que só tomou conhecimento dos fatos posteriormente. Ele também afirmou que um amigo prendeu o animal novamente e que não sabia quem era o dono do segundo cão.

Com isso, o tutor foi levado para a sede da 90ª CIA da PM e foi liberado após assinatura do termo de compromisso de comparecimento. As imagens mostram os dois pitbulls atacando ferozmente o animal menor. Enquanto um deles morde a região do pescoço, o outro se volta para o dorso na presa. A brutalidade dos pitbulls deixa o cão menor com vários ferimentos pelo corpo e ele acaba não resistindo.

As pessoas que gravaram o vídeo destacaram o perigo dos pitbulls soltos. O ataque poderia ter um resultado trágico se a vítima fosse uma criança ou até mesmo um adulto.

Esse não é o primeiro ataque praticado por pitbulls a outros animais e até mesmo pessoas. Casos graves envolvendo pitbulls já foram noticiados. A legislação brasileira estabelece que os tutores podem ser responsabilizados pelas condutas de seus animais.

Fonte: Paranaíba Agora

Últimas Notícias

Mãe é presa por invadir casa e “furtar” criança do pai em Coromandel; entenda

Veja mais

Homem monitorado por tornozeleira eletrônica é preso por furto de celulares em Patos de Minas

Veja mais

Obra da Copasa causa inúmeros transtornos e moradores cobram providências

Veja mais

Operação da Polícia Civil contra a pirataria digital apreende milhares de peças de TV Box em Araxá

Veja mais

Casal é preso por desacato e ameaça a enfermeira em unidade de saúde de Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso após pagar R$300,00 e um porco em moto que havia acabado de ser furtada no Centro

Veja mais