Em amistoso difícil, URT perde a invencibilidade para o Brasiliense; veja os lances

O Trovão Azul não conseguiu repetir as boas atuações do Zama Maciel e perdeu por dois a zero.


Com uma forte marcação no meio e rapidez no ataque, o Brasiliense conseguiu envolver a equipe Celeste. (Cláudio Bispo/CF Brasiliense)

A URT fez neste sábado (04), o último amistoso antes da estreia no Campeonato Mineiro do Módulo II. O time comandado por Zezito foi à Brasília enfrentar o Brasiliense e não encontrou moleza. O Trovão Azul não conseguiu repetir as boas atuações do Zama Maciel e perdeu por dois a zero. A Celeste estreia na competição no próximo domingo (12).

Com uma forte marcação no meio e rapidez no ataque, o Brasiliense conseguiu envolver a equipe Celeste no primeiro tempo. As chances de gol surgiam naturalmente e em uma delas o time da capital acertou o travessão e a trave. E o placar não demorou a ser aberto. A falta batida na área encontrou a cabeça de Bruno Lopes, aos 16 minutos.

A URT teve chance de empatar o jogo em boa jogada do ataque. A bola sobrou para Robinho que chutou fraco, nas mãos do goleiro. O Brasiliense continuava chegando com perigo e conseguiu ampliar aos 42 minutos do primeiro tempo. O estreante Rodrigo Cardoso recebeu na esquerda e bateu forte sem chances para frança.

Na segunda etapa, os treinadores aproveitaram para testar o banco de reservas. Foram mais de 15 substituições. A URT melhorou em campo, mas não foi suficiente para alterar o marcado. Final Brasiliense 2 URT 0. Foi a primeira derrota do Trovão Azul este ano. Nos dois primeiros amistosos em casa, o time celeste venceu.

O técnico Zezito considerou positivo o amistoso. O treinador terá uma semana para corrigir as falhas e acertar a equipe para a estreia no próximo domingo (12), no maior clássico do interior de Minas. URT e Mamoré jogam no Estádio Zama Maciel a partir das 16 horas na abertura do Campeonato Mineiro do Módulo II.

A diretoria e a comissão técnica da URT estudam a possibilidade de concluir a preparação da equipe fora de Patos de Minas. O destino pode ser a cidade de Guimarânia. O time se reapresenta na manhã desta segunda-feira.

E o Patos Hoje vai sortear camisas oficiais da URT. Clique aqui e participe . O sorteio será no dia 10 de fevereiro.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Patos de Minas terá concerto de música sacra com entrada franca na semana santa; veja

Veja mais

Lotérica Silvano, a nº 2 do país, lança 30 jogos diferentes de 15 dezenas para a Dupla de Páscoa

Veja mais

PRF intercepta Fiat Toro roubada e clonada na BR-365 e prende condutor por receptação

Veja mais

Mãe denuncia bullying e diz que filho autista não recebeu apoio durante momento de crise em escola de Patos de Minas

Veja mais

Casal flagrado por câmeras furtando fiação de empresa no Cristo Redentor é preso pela PM

Veja mais

Com vários vídeos de manobras arriscadas em seu perfil, influenciador digital é indiciado por direção perigosa

Veja mais