Em 4 meses, Patos de Minas tem menos de 15% da população completamente vacinada

No entanto, os números não são muito motivadores.

A vacinação contra a Covid-19 começou oficialmente em Patos de Minas no dia 19 de janeiro. Nesta quarta-feira (19), então, o maior processo de vacinação já programado no município completa 4 meses. No entanto, os números não são muito motivadores.

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas divulgou na tarde desta terça-feira (18) os números atuais da vacinação contra a Covid-19 na cidade. Já foram vacinadas 36.612 pessoas com uma dose e 20.978 com as duas doses, o que representa 13.65% dos moradores.

A Capital do Milho possui, de acordo com estimativa do IBGE, 153.585 habitantes. Especialistas estimam que, para que a vacinação possa realmente trazer a sonhada “normalidade”, a cobertura vacinal deve ser de cerca de 80% da população.

Como em 4 meses foram vacinados apenas 13,65% dos moradores com as duas doses, levando-se em conta este mesmo ritmo, para se chegar assim à cobertura vacinal, Patos de Minas vai levar outros cerca de 20 meses. Ou seja, se não chegar mais lotes de vacinas, serão gastos todo o ano de 2021 e também 2022. A Prefeitura Municipal informou que a aplicação segue o ritmo da chegada dos imunizantes.

Do número total de vacinados, a Prefeitura informou que receberam a imunização 25.325 idosos acima de 60 anos; 9.066 profissionais de saúde; 159 idosos em instituições de longa permanência; 97 da força prisional; 1595 de pessoas com comorbidades e BPC; e 76 pessoas com síndrome de down.

Últimas Notícias

Esgoto escorre em meio a área de preservação permanente e encobre calçada ao lado do fórum

Veja mais

Mamoré busca técnico jovem para o profissional e planeja fortalecer as categorias de base para 2025

Veja mais

PM encontra 7 fuzis e pode apreender mais armas em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Quem são os membros da Associação Paulo Borges nomeados para comandar a Santa Casa

Veja mais

Sicoob Credicopa fará distribuição de brindes e show na abertura do Renascer Natalino, veja

Veja mais

Drones serão usados para reforçar o combate ao mosquito Aedes Aegypti em Patos de Minas

Veja mais