Em 4 meses, Patos de Minas tem menos de 15% da população completamente vacinada

No entanto, os números não são muito motivadores.

A vacinação contra a Covid-19 começou oficialmente em Patos de Minas no dia 19 de janeiro. Nesta quarta-feira (19), então, o maior processo de vacinação já programado no município completa 4 meses. No entanto, os números não são muito motivadores.

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas divulgou na tarde desta terça-feira (18) os números atuais da vacinação contra a Covid-19 na cidade. Já foram vacinadas 36.612 pessoas com uma dose e 20.978 com as duas doses, o que representa 13.65% dos moradores.

A Capital do Milho possui, de acordo com estimativa do IBGE, 153.585 habitantes. Especialistas estimam que, para que a vacinação possa realmente trazer a sonhada “normalidade”, a cobertura vacinal deve ser de cerca de 80% da população.

Como em 4 meses foram vacinados apenas 13,65% dos moradores com as duas doses, levando-se em conta este mesmo ritmo, para se chegar assim à cobertura vacinal, Patos de Minas vai levar outros cerca de 20 meses. Ou seja, se não chegar mais lotes de vacinas, serão gastos todo o ano de 2021 e também 2022. A Prefeitura Municipal informou que a aplicação segue o ritmo da chegada dos imunizantes.

Do número total de vacinados, a Prefeitura informou que receberam a imunização 25.325 idosos acima de 60 anos; 9.066 profissionais de saúde; 159 idosos em instituições de longa permanência; 97 da força prisional; 1595 de pessoas com comorbidades e BPC; e 76 pessoas com síndrome de down.

Últimas Notícias

Polícia Militar lança operação contra os chamados “rolezinhos do grau” em Patos de Minas

Veja mais

Briga por cobertor termina com homem gravemente esfaqueado em Patos de Minas

Veja mais

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Enorme jacaré surpreende ao aparecer em rua de Patos de Minas; bombeiros foram acionados

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais