Elmiro Nascimento vai em busca da instalação de Batalhão do Bombeiro na cidade

Entidades de classe e lideranças do município formalizaram um documento para tentar sensibilizar o Governo do Estado.

A elevação da Companhia do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas à condição de Batalhão está nas mãos do deputado e futuro secretário de Estado, Elmiro Nascimento. Ele deverá convencer o Governador Antônio Augusto Anastasia da necessidade da proposta. Entidades de classe e lideranças do município formalizaram um documento para tentar sensibilizar o Governo do Estado.

A instalação do Batalhão do Corpo de Bombeiros em Patos de Minas depende exclusivamente do governador Antônio Augusto Anastasia. O Projeto realizado pelo comando da Companhia mostra a viabilidade e a necessidade de uma melhoria na estrutura da corporação, não só na cidade, como também, na região.

A Companhia de Bombeiros de Patos de Minas é responsável por atender quase todo o Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro. São 42 municípios e uma população que chega perto de um milhão de pessoas. A Companhia e seus dois pelotões, um em Patrocínio e outro em Unaí, nem tem estrutura para atender uma região tão grande.

Com a elevação da Companhia à Batalhão, Patos de Minas receberia mais homens, mais equipamentos e viaturas e poderia abrir novas unidades em outras cidades. Desta forma, o Corpo de Bombeiros poderia atender melhor os municípios da região que ainda não dispõe deste serviço que salva vidas.

Cientes da importância da instalação do Batalhão do Corpo de Bombeiros, entidades de classe e lideranças do município se unem para tentar convencer o Governo do Estado. A proposta foi entregue ao deputado Elmiro Nascimento que terá a incumbência de fazer com que o governador Anastasia aprove a elevação da Companhia à Batalhão.

Últimas Notícias

Idoso de 66 anos é indiciado por espionar adolescentes no banheiro por meio de buraco oculto na parede

Veja mais

Mãe é presa em flagrante após criança com autismo ser encontrada sozinha na Orla da Lagoa Grande

Veja mais

Doutor Hely anuncia a destinação de R$ 6 milhões para a Santa Casa de Patos de Minas

Veja mais

Em busca da Elite do Mineiro, novo técnico do Mamoré manda recado para a torcida do Sapão

Veja mais

Célio Humberto é eleito novo presidente da Coopatos; eleição aconteceu hoje

Veja mais

Fenamilho 2026 anuncia Guilherme e Benuto de portões abertos no dia 31 de maio

Veja mais