Elmiro Nascimento presta homenagem ao Zama Maciel pelos 50 anos

O parlamentar fez um relato da importante história da Escola Estadual Zama Maciel para Patos de Minas e região

A Escola Estadual Zama Maciel está completando 50 anos de atividade em Patos de Minas. Em decorrência do Jubileu de Ouro, o deputado Elmiro Nascimento protocolou um requerimento na Assembléia Legislativa de Minas para homenagear o Colégio Estadual, como é chamado.

Para justificar a homenagem, o parlamentar fez um relato da importante história da Escola Estadual Zama Maciel para Patos de Minas e região

“Fundada em 1960, a Escola Estadual Professor Zama Maciel, com sede em Patos de Minas, comemora neste ano o seu jubileu de ouro. A instituição de ensino, criada pelo Município durante a gestão do Prefeito Sebastião Alves do Nascimento (Binga), meu saudoso pai, foi denominada inicialmente Colégio Municipal de Patos de Minas.

Pioneira em oferecer o curso científico na cidade, em seus 50 anos de história, a Escola Estadual Professor Zama Maciel vem formando cidadãos preparados para o mercado de trabalho, com ética, disciplina e responsabilidade social. Tendo atravessado essas cinco décadas, a Escola tem acompanhado as transformações da sociedade e continua firme no propósito de educar e contribuir valiosamente para o ensino da comunidade patense.

Nesta data comemorativa, importante mencionar as figuras das ex-diretoras Terezinha de Deus Fonseca, Elvira Ferreira Porto Cordeiro, Cleuza Pereira da Fonseca, Francisca Mendonça de Morais Fonseca, Ângela Maria Mendes, Marize Angélica de Lima Resende e da atual diretora Naírdes Eustáquio Braga Lamarca. Cada uma, ao seu modo e no seu tempo, colaborou para a história deste educandário, atuando com firmeza e retidão na importante missão de educar.

Não menos importante foi o papel de cada um dos professores e funcionários da Escola, que também escreveram seus nomes na história da instituição. Não poderia deixar de registrar o importante papel de todos os alunos que passaram pelo Zama Maciel, carinhosamente conhecido como “Estadual”, e daqueles que ainda lá estudam, que guardam em si a marca de uma educação de qualidade e o suporte de suas conquistas.

O requerimento em homenagem a Escola Estadual Zama Maciel foi apresentado no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nessa segunda-feira (17).

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais