Eliminado da Taça Minas Gerais, Mamoré terá uma semana de definições

A derrota acabou com o sonho do Sapo de chegar à segunda fase da competição.

O próximo jogo do Esporte Clube Mamoré na Taça Minas Gerais, contra o Tricordiano, que deveria ser considerado como uma final, será apenas para cumprir tabela. A derrota por um a zero para o Uberaba neste domingo (24) no Estádio Uberabão acabou com o sonho do Sapo de chegar à segunda fase da competição.


O Mamoré precisava vencer o Uberaba e ainda torcer por um tropeço do Tricrodiano. O time de Três Corações até que contribuiu, apenas empatando com o Vila Nova em casa, mas o Sapo não conseguiu fazer sua parte. O time comandado por Luiz Eduardo jogou bem, no entanto, o gol sofrido aos 31 minutos do primeiro tempo acabou com o sonho da classificação.


Com o resultado ruim, a diretoria do Esporte Clube Mamoré deve aproveitar esta semana para tomar decisões sobre o futuro do clube. Rebaixado da elite do futebol mineiro nos tribunais, o Sapo deve começar a negociar com os jogadores para a formação do elenco que vai tentar reconquistar a vaga no ano que vem.


A diretoria do Mamoré deve reunir ainda nesta segunda-feira (25). O técnico Luiz Eduardo deverá ser o primeiro a negociar a permanência no clube para o ano de 2011. Boa parte dos atletas que disputam a Taça Minas Gerais também deve permanecer em Patos de Minas.


Ação na Justiça


O vereador Pedro Lucas entrou com uma ação no Ministério Público de Belo Horizonte contra a Federação Mineira de Futebol. O parlamentar quer que a Justiça apure quem foi o responsável pela rasura no documento do jogador Vitinho que tirou a vaga do Mamoré na elite do futebol mineiro.


O processo pode não trazer benefícios diretos para o Mamoré, mas vai contribuir para acabar com situações no mínimo duvidosas que ainda acontecem no futebol de Minas Gerais. Pedro Lucas argumentou que o prejuízo foi grande e que os responsáveis não podem ficar impunes.

Últimas Notícias

Polícia Militar Rodoviária prende foragidos da justiça trafegando em rodovias de Patos de Minas

Veja mais

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais