Elevatória da Copasa é vistoriada em investigação de mau cheiro que incomoda moradores

O forte cheiro de esgoto que se alastrou pelo Bairro Copacabana em Patos de Minas vem tirando o sono dos moradores.

A visita aconteceu na tarde dessa quinta-feira (12).

Representantes do Conselho de Meio Ambiente, Copasa e Defesa Civil realizaram na tarde desta quinta-feira (12) uma visita nos reservatórios da Copasa no Bairro Copacabana. Durante o final de semana passado, vários moradores reclamaram do forte mau cheiro de esgoto que se espalhou pelo bairro. O presidente da Associação de moradores do Bairro Copacabana também esteve presente.

O forte cheiro de esgoto que se alastrou pelo Bairro Copacabana em Patos de Minas vem tirando o sono dos moradores, literalmente. Uma moradora, que acompanhou a vistoria, disse que acordou várias vezes pela madrugada incomodada e passando mal por causa do odor: “Eu acordei fazendo vômito e passando muito mal, foi muito complicado, alguém tem que fazer alguma coisa para mudar essa situação aqui”.

Itamar Fernandes é presidente do Bairro Copacabana e disse que a situação no local está muito crítica e infelizmente os moradores estão pagando caro: “Eu recebi diversas ligações e denúncias dos moradores dizendo que o mau cheiro estava insuportável. De imediato nós já fizemos um requerimento junto ao Codema para que uma vistoria fosse feita e o problema sanado”, destacou.

De acordo com Ivanildo Alves, Secretário do Codema, o Córrego da Cadeia, localizado no final da Rua Alberto Pereira Rocha, já não possui mais água, apenas esgoto puro: “É um odor muito forte que sai aqui do córrego, muito forte, de um jeito que a gente nem consegue ficar perto”. Segundo ele, o que precisa ser feito para amenizar a situação é uma obra séria de engenharia no local.

O período noturno é o principal ponto de reclamação dos moradores. Segundo eles, ao entardecer é que começa o forte odor vindo de uma das elevatórias da Copasa localizada nos fundos do Bairro: “Nós fomos lá agora e vimos que realmente tudo está funcionando como deveria estar, mas precisamos voltar em outras horas do dia, quando o cheiro estiver mais forte e assim tomarmos as devidas providências junto aos órgãos competentes”, disse o Presidente do bairro, Itamar Fernandes.

Uma reunião foi marcada para o início da noite desta quinta-feira (12) quando os moradores irão levar esses e outros problemas junto aos diretores da Copasa. Segundo eles, será cobrado com veemência a resolução de todos esses incômodos. Os moradores do Bairro Laranjeiras também estão sofrendo com o problema. Vários já entraram em contato com o Patos Hoje relatando o forte mau cheiro.

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais