Elevação no número de homicídios em Patos de Minas repercute em todo o Estado
O maior destaque foi Patos de Minas que mais que dobrou o número de assassinatos no ano de 2009.
Os Associados Estado de Minas publicaram, nesta quinta-feira (13), uma reportagem falando da preocupação das forças policiais do Estado com 4 cidades do interior mineiro. Dentre elas, o maior destaque foi Patos de Minas que mais que dobrou o número de assassinatos no ano de 2009 em relação ao ano anterior.
Foram 25 homicídios na cidade pólo do Alto Paranaíba em 2009, mais que o dobro registrado no ano de 2008 e a maior quantidade desse crime já registrada na cidade. Os números tiveram uma elevação de 153,7% no município. As outras cidades destacadas foram Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais, Uberaba e Uberlândia, no triângulo mineiro.
Os dados fazem parte do Anuário de Informações Criminais de Minas Gerais, divulgado nessa quarta-feira (12) pela Fundação João Pinheiro. As informações devem levar as forças policiais a reforçarem a segurança nas 4 cidades, com o intuito de reduzir este índice.
Redução no estado
A Secretaria de Estado de Defesa Social ressaltou que houve queda de 15% de crimes violentos se forem levados em consideração todas as regiões do estado. O número de homicídios, tentativas de homicídio, estupros e roubos recuou de 29,04 para cada 100 habitantes em 2008 para 24,64 para cada 100 habitantes no ano passado.