Eleições para diretores das Escolas Municipais de Patos de Minas acontecem neste domingo

Os diretores eleitos ficarão à frente das instituições por um pleito de 2 anos.

Escola Municipal Norma Borges Beluco.

Os novos diretores das Escolas Municipais de Patos de Minas serão escolhidos neste domingo (27). Pais de alunos e estudantes maiores de 14 anos poderão votar. As eleições acontecerão na sede das próprias escolas. Os diretores eleitos ficarão à frente das instituições por um pleito de 2 anos.

Os pais dos alunos de até 13 anos e os próprios estudantes maiores de 14 anos poderão votar a partir das 9h00 deste domingo na escola onde o filho está matriculado. A votação termina às 15h00. A Secretaria Municipal de Educação-SEMED- pede a todos que participem da eleição.

Além dos pais e estudantes maiores de 14 anos, os servidores municipais lotados nas escolas também poderão votar. O resultado deve sair no mesmo dia. Os candidatos à direção das escolas são profissionais do magistério efetivos com mais de dois anos de exercício na escola.

Algumas instituições não tiveram candidatos interessados e não haverá eleição. Os diretores destas escolas devem ser escolhidos pelo Prefeito Municipal José Eustáquio Rodrigues Alves.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

No Dia da Luta Antimanicomial, Prefeitura de Patos de Minas destaca avanços na saúde mental

Veja mais

Prefeitura de Patos de Minas anuncia novo procurador-geral que assume cargo nesta semana

Veja mais

Quem não conseguiu pagar o IPVA 2026 poderá parcelar o valor do imposto em até 12 vezes

Veja mais

Homem fica ferido após cair na Cachoeira da Taboca e mobiliza socorro em local de difícil acesso

Veja mais

Furto de celular agora pode render até 10 anos de prisão; veja as principais mudanças na lei

Veja mais

Adolescente de apenas 17 anos é flagrado com grande quantidade de drogas e anotações de tráfico

Veja mais