Eleição da nova diretoria do Caiçaras Country Clube é suspensa por decisão judicial

A decisão foi publicada no final da tarde dessa terça-feira (24).

Caiçaras Country Clube

A eleição da nova diretoria do mais tradicional clube social de Patos de Minas foi suspensa por decisão da Justiça. O juiz Marcos Caminhas Fasciani entendeu que atual diretoria do Caiçaras Country Clube descumpriu o Estatuto Social ao negar à Chapa II, concorrente na eleição, o fornecimento da lista de associados. A decisão foi publicada no final da tarde dessa terça-feira (24).

Os integrantes da Chapa II, que tem como candidato a presidente João Mariano (Criolo), tentaram inúmeras vezes a obtenção de lista de associados, para que a eleição corresse de forma igualitária. Todos os pedidos, no entanto, foram negados pela atual diretoria, que possui vários de seus membros concorrendo na eleição de diretoria pela Chapa I.

Diante da negativa, os integrantes da Chapa II recorreram a Justiça e obtiveram decisão favorável na última segunda-feira (23). Mas quando foram até o clube buscar a lista de associados foram surpreendidos com nova negativa da diretoria. Foi preciso recorrer à Justiça novamente.

Ao saber do comportamento da diretoria do Caiçaras, o juiz Marcus Caminhas Fasciani determinou que um oficial de justiça fosse até o clube Caiçaras para obrigar a diretoria a cumprir a determinação, sob pena de prisão do atual presidente em caso de novo descumprimento. Só depois disso é que a lista de associados foi entregue aos integrantes da Chapa II.

Por todas essas dificuldades e descumprimento das ordens judiciais, a eleição que estava marcada para o próximo domingo (29) foi suspensa por decisão da Justiça. O Juiz de Direito determinou que a atual diretoria convoque nova eleição dentro de um prazo mínimo de 30 dias, com total respeito ao estatuto do Clube, oferecendo condições iguais aos concorrentes.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais

Homicídios caem mais de 50% e Patos de Minas registra ano histórico na área da segurança pública

Veja mais

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais