Eleição da nova diretoria do Caiçaras Country Clube é suspensa por decisão judicial

A decisão foi publicada no final da tarde dessa terça-feira (24).

Caiçaras Country Clube

A eleição da nova diretoria do mais tradicional clube social de Patos de Minas foi suspensa por decisão da Justiça. O juiz Marcos Caminhas Fasciani entendeu que atual diretoria do Caiçaras Country Clube descumpriu o Estatuto Social ao negar à Chapa II, concorrente na eleição, o fornecimento da lista de associados. A decisão foi publicada no final da tarde dessa terça-feira (24).

Os integrantes da Chapa II, que tem como candidato a presidente João Mariano (Criolo), tentaram inúmeras vezes a obtenção de lista de associados, para que a eleição corresse de forma igualitária. Todos os pedidos, no entanto, foram negados pela atual diretoria, que possui vários de seus membros concorrendo na eleição de diretoria pela Chapa I.

Diante da negativa, os integrantes da Chapa II recorreram a Justiça e obtiveram decisão favorável na última segunda-feira (23). Mas quando foram até o clube buscar a lista de associados foram surpreendidos com nova negativa da diretoria. Foi preciso recorrer à Justiça novamente.

Ao saber do comportamento da diretoria do Caiçaras, o juiz Marcus Caminhas Fasciani determinou que um oficial de justiça fosse até o clube Caiçaras para obrigar a diretoria a cumprir a determinação, sob pena de prisão do atual presidente em caso de novo descumprimento. Só depois disso é que a lista de associados foi entregue aos integrantes da Chapa II.

Por todas essas dificuldades e descumprimento das ordens judiciais, a eleição que estava marcada para o próximo domingo (29) foi suspensa por decisão da Justiça. O Juiz de Direito determinou que a atual diretoria convoque nova eleição dentro de um prazo mínimo de 30 dias, com total respeito ao estatuto do Clube, oferecendo condições iguais aos concorrentes.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Motorista é preso pela Polícia Militar Rodoviária transportando grande quantidade de maconha, em Patrocínio

Veja mais

Pavimentação é concluída e trânsito na segunda pista da avenida Fátima Porto está liberado

Veja mais

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Motorista embriagado bate em veículo parado, tenta fugir e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais