Elber Barra Cordeiro é preso em Belo Horizonte e vai para a Casa de Custódia da capital

O ex-chefe do 10º Departamento da Polícia Civil de Patos de Minas foi preso na noite dessa terça-feira (19) e encaminhado para a Casa de Custódia da capital mineira.

O ex-chefe do 10º Departamento da Polícia Civil de Patos de Minas foi preso na noite dessa terça-feira (19). ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

A Corregedoria da Polícia Civil de Belo Horizonte cumpriu os mandados de prisão expedidos pela Justiça contra o delegado geral Elber Barra Cordeiro. O ex-chefe do 10º Departamento da Polícia Civil de Patos de Minas foi preso na noite dessa terça-feira (19) e encaminhado para a Casa de Custódia da capital mineira.

O chefe do 10º Departamento da Polícia Civil era um dos alvos da Operação Fênix desencadeada pelo Grupo de Ações Táticas de Combate ao Crime Organizado – CAECO – do Ministério Público. Após um ano de investigações, Elber Barra Cordeiro foi apontado como integrante de uma organização criminosa responsável por diversos crimes.

A organização criminosa, com várias ramificações, tem a participação de 10 delegados da Polícia Civil (incluindo três chefes de departamento), 45 investigadores da Polícia Civil, dois escrivães, sete advogados e outras pessoas envolvidas com a criminalidade. O grupo é acusado de Associação para o Tráfico de Drogas, Tráfico Ilícito de Entorpecentes, Associação Criminosa,  Obstrução de Justiça, Receptação, Adulteração de Sinal Identificador de Veículo Automotor,  Fraude Processual, Corrupção Passiva, Corrupção Ativa, entre outros crimes.

Em Patos de Minas, além do chefe do departamento, também foi preso o inspetor Francisco Luiz Domingos. Também foi preso na cidade um homem de 30 anos que seria integrante da organização criminosa.

Em nota, a chefia da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais disse apoiar a Operação Fênix do Gaeco e informou a exoneração dos cargos de confiança dos envolvidos. Nesta manhã, o órgão anunciou o nome de Cézar Felipe Colombari para assumir a chefia do 10º Departamento da Polícia Civil de Patos de Minas.

Últimas Notícias

Garota esfaqueia padrasto ao tentar defender mãe durante briga familiar em Patos de Minas

Veja mais

Embriagado, motorista foge da Polícia Militar, bate em carro estacionado e acaba preso

Veja mais

Mulher encontra casa revirada após voltar do trabalho e descobre furto de tênis e perfume, em Patos de Minas

Veja mais

Homem que atacou vítima com facada após cobrança de dívida de R$50,00 é condenado a mais de 10 anos

Veja mais

Patos de Minas vai distribuir quase R$ 300 mil para projetos culturais; inscrições já estão abertas

Veja mais

Adolescente "empina" moto emprestada, perde o controle e bate em carro estacionado

Veja mais