Eguinha que foi socorrida após ser abandonada não resiste e morre em Patos de Minas

Sem ter o que comer, ela acabou comendo muita terra, o que teria provocado sua morte.

A eguinha foi encontrada muito fraca.

A eguinha deixada para morrer em um lote vago na semana passada em Patos de Minas, mesmo após receber cuidados e ser adotada, não resistiu e acabou morrendo. Ela foi encontrada por uma moradora que postou o caso nas redes sociais. Um grupo de universitários viu e resolveu ajudar o animal que até tinha recebido um lar e um nome novo, Eguinha.

Failsel Mohamed Ali se voluntariou para adotar a égua. Ela foi levada para a residência do rapaz e lá recebeu banho, água e comida, além de 5 litros de soro na tentativa de deixá-la mais forte, porém ela não resistiu e acabou morrendo na tarde dessa terça-feira (09).

A eguinha Vitória, como foi batizada, estava em situação de abandono na Rua Arnaldo Luiz de Oliveira. O grupo formado por universitários foi até o local e prestou os primeiros cuidados ao animal. Um veterinário também esteve no local e verificou a situação da eguinha Vitória.

De acordo com Faisel, ela foi levada para fazer exames no Unipam. Foram feitos vários exames, inclusive uma sonda teria sido colocada nela. Foi encontrada muita terra dentro dela, o que teria sido uma das principais causas para sua morte. “Por não ter o que comer, ela acabou comendo muita terra”, lamentou. Faisel disse que foi feita uma necropsia o que comprovou isso.

A morte da eguinha vitória deixou todos os envolvidos bastante tristes e indignados. Faisel conta que, apesar do pouco tempo, sentia um grande carinho pelo animal. “É muito triste, realmente uma pena”, lamentou. Ele relatou que identificou o proprietário do animal. “Ela estava muito nova e muito fraca. Então, ele simplesmente a abandonou”, contou.

Últimas Notícias

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais