Égua é socorrida por voluntários após ser abandonada à míngua em Patos de Minas

Sem conseguir ficar de pé, o animal sofria com o sol, a chuva e muita desidratação.

Um grupo de voluntários resolveu dar amor, carinho e cuidados a uma égua que foi abandonada em um lote vago de Patos de Minas. O animal estava em uma situação de fazer dó. Sem conseguir ficar de pé, o animal sofria com o sol, a chuva e muita desidratação. Agora ela tem um novo lar, novos cuidados e um novo nome.

A eguinha Vitória, como foi batizada pelo novo dono, foi encontrada em uma situação de maus tratos, abandonada em um lote vago na Rua Arnaldo Luiz Oliveira, próximo à Agroceres. Uma pessoa que passou pelo local fotografou o animal e fez um pedido em uma rede social para que alguma autoridade fizesse algo.

Na tarde desta segunda-feira (08), um grupo de voluntários formado por acadêmicos foram até o local na tentativa de ajudar a égua. Sarah Oliveira, Socorro Mendonça, Rodrigo Gomes e Elias Tolentino se solidarizaram com a postagem e logo foram conhecer a real situação do animal.

Os universitários já cuidavam do animal quando uma pessoa que passava pelo local ofereceu uma grande quantidade de cenouras para alimentar a eguinha Vitória. Um Médico Veterinário também passou pelo local e ajudou os voluntários a encontrarem a veia dela, para que a eguinha pudesse tomar soro.

Ao todo, foram 5 litros de soro, e ela começou a reagir de imediato, o que ascendeu a esperança de sobrevivência do animal. Faisel Mohamed Tolentino se ofereceu para adotar Vitória. Ela foi colocada na carroceria de um automóvel e levada para a residência do autônomo. Ele disse que irá cuidar dela e posteriormente levá-la para uma fazenda.

Na casa de Faisel, a égua recebeu um banho para tirar toda a lama adquirida quando estava abandonada. O que impressionou os voluntários foi a quantidade de água que ela bebeu e de cenouras que comeu. Apesar de a eguinha apresentar uma pequena melhora, ela ainda não consegue ficar de pé.

De acordo com os voluntários, ela ainda precisa de cuidados médicos e muita vitamina. Quem puder ajudar a cuidar da eguinha Vitória, doar algo, ou apenas vê-la, é só ir até a residência de Faisel localizada na Rua Oto José de Souza n° 430, Bairro Alto Limoeiro.

O Patos Hoje entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas para saber se o Centro de Controle de Zoonoses chegou a avaliar o animal, mas o órgão ainda não conseguiu contato com o veterinário . Os voluntários chegaram a relatar que a alternativa era sacrificar o animal.

Últimas Notícias

Homem é preso após furtar mais de 50 barras de chocolate de restaurante, em Patos de Minas

Veja mais

Estrada que liga Pilar a Lagamar vira atoleiro e carros ficam pelo caminho

Veja mais

Esposa de paciente ameaça enfermeira no Hospital Regional, em Patos de Minas

Veja mais

MP denuncia homem que colocou roundup em garrafas d’água na geladeira da mãe

Veja mais

Armado com facas, homem intimida clientes de padaria e é preso em Patos de Minas

Veja mais

Polícia Militar Rodoviária chama atenção para rodovias com maior risco de acidentes na região

Veja mais