Educadores físicos protocolam documento pedindo flexibilização das atividades em Patos de Minas

O documento contém medidas que serão adotadas caso houver a flexibilização e também assinaturas de vários profissionais autônomos e também de academias.

A flexibilização das atividades físicas entrou na pauta da próxima reunião do comitê de enfrentamento à Covid-19 em Patos de Minas. Um documento pedindo a flexibilização das atividades foi protocolado na tarde desta segunda-feira (11) na Prefeitura Municipal. O documento contém medidas que serão adotadas caso houver a flexibilização e também assinaturas de vários profissionais autônomos e também de academias.

De acordo com o Educador Físico, Maurício de Oliveira, o documento que foi protocolado na prefeitura pede a flexibilização não só das academias, mas também de escolinhas de futebol, natação e outros esportes. Segundo Maurício, há maneira de flexibilizar a volta das atividades, uma vez que, assim como o comércio, os proprietários de academias também irão tomar os devidos cuidados em relação à Covid-19.

“Recentemente nós fomos reconhecidos como profissionais da área da saúde e nós estamos vindo aqui justificar a importância da volta do nosso trabalho”, disse o Educador Físico. Maurício ressaltou que o documento entregue na prefeitura foi elaborado de acordo com as recomendações da Associação das Academias e também com base em documentos de outras cidades que tiveram uma flexibilização autorizada.

O documento também contém a assinatura de vários profissionais de educação física e de academias. Maurício contou que o comitê de enfrentamento à Covid-19 agendou uma reunião para ouvir as reivindicações dos profissionais nesta próxima quarta-feira. Segundo ele, dados serão apresentados mostrando a quantidade de pessoas prejudicadas e famílias que estão desamparadas devido ao profissional das academias e escolinhas estarem sem funcionar.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais