Economia? Luzes acesas em plena luz do dia são vistas em vários locais públicos

Várias luzes acesas foram flagradas no Galpão do Produtor Rural em pleno dia de sol quente.

Uma potente luz encandecente brilhava forte mesmo com a claridade do sol.

As condições não estão nada favoráveis, mas o desperdício no gasto de energia elétrica está acontecendo por quem mais deveria dar o exemplo. Nos últimos dias, várias luzes em locais públicos estavam acesas mesmo com sol brilhando forte. No Galpão do Produtor Rural, estavam lá várias lâmpadas acesas.

A Agência Nacional de Energia Elétrica- ANEEL- informou que as condições de geração de energia não estão nada fáceis neste início de ano. Diante disso, o órgão decretou bandeira vermelha que é quando a energia sofre um acréscimo de R$3,00 em cada 100kwh. O aumento é justamente para que as pessoas reduzam o consumo até que se normalizem as condições. Diante da situação, o Governo Federal publicou uma portaria nos últimos dias para forçar os prédios públicos a economizarem água e energia. Leia mais!

Mas a dificuldade parece não ser problema para o poder público em Patos de Minas. Após receber diversas denúncias, o Patos Hoje saiu às ruas e verificou diversos locais públicos com lâmpadas acesas. Na esquina da Rua Iguaçu com a Espírito Santo estavam lá duas luzes tentando ofuscar o sol. No Galpão do Produtor, foram contabilizadas 11 lâmpadas desperdiçando energia.

E não parou por aí. Na Avenida Brasil, próximo ao Zama Maciel, a lâmpada potente de um poste brilhava forte. Leitores do Patos Hoje também denunciaram que havia lâmpadas acesas na Avenida JK e em várias outras ruas da cidade. A preocupação é porque os reservatórios estão em baixa e a produção de energia não está sendo suficiente, dessa forma, se o consumo continuar livremente, pode haver apagões.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Motorista é preso pela Polícia Militar Rodoviária transportando grande quantidade de maconha, em Patrocínio

Veja mais

Pavimentação é concluída e trânsito na segunda pista da avenida Fátima Porto está liberado

Veja mais

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Criminosos fazem diversas vítimas com golpe da falsa taxa de encomenda na alfândega; entenda

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais