Economia cresce pelo 3º mês seguido e aumenta confiança do empresário

É a melhor marca desde abril de 2013, período do início da crise econômica no Brasil.

A pesquisa divulgada hoje (23) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) revela que o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) aumentou 0,5 ponto na comparação com outubro, alcançando 56,5 pontos. É a melhor marca desde abril de 2013, período do início da crise econômica no Brasil. A pontuação permanece 2,5 pontos acima da média histórica de 54,0 pontos.

De acordo com a CNI, indústria extrativa é é a mais confiante e atingiu a marca de 57,5 pontos, um ponto a mais que a média história para o setor. Outra boa marca está na indústria de transformação, com o indicador de 56,9 pontos. Na área da construção, a pontuação também está acima da média histórica, o índice chega a 54,4 pontos.

Segundo a CNI, o aumento da confiança em novembro é resultado da melhora da percepção dos empresários sobre as condições atuais dos negócios e da economia."Há a redução nos juros, da inflação e do desemprego. A economia está em um momento melhor do que há seis meses", explicou o economista da CNI, Marcelo Azevedo.

Os indicadores da pesquisa variam entre zero e 100 pontos, ao passo que a pontuação supera a marca de 50, demostrando que os empresários estão confiantes com a economia.

A pesquisa foi feita entre 1º e 14 de novembro com 2.980 empresas em todo o país, das quais 1.162 são pequenas, 1.129 são médias e 689 são de grande porte.

Fonte: Agência Brasil

Últimas Notícias

Procon de Patos de Minas alerta: cobrança para assistir a jogos em bares é prática abusiva

Veja mais

Homem proibido de se aproximar pula muro, invade casa da ex e furta secador de cabelo

Veja mais

Na lanterna do grupo, Mamoré aposta no técnico Toninho Pesso para buscar reação no Módulo II

Veja mais

Batida entre duas motos deixa pelo menos três pessoas feridas no bairro Lagoa Grande

Veja mais

Tribunal de Justiça anula eleição e determina destituição de síndico de condomínio em Patos de Minas

Veja mais

Perseguição da PRF na BR 365 termina com a apreensão de cerca de 200kg de maconha

Veja mais