É falso conteúdo de áudio relatando omissão de socorro e exoneração de médico da UPA em Patos de Minas

A Secretária de Saúde, Ana Carolina Caixeta negou as informações.

Um áudio relatando que um médico havia sido exonerado do serviço público municipal após negar atendimento a um paciente do Samu viralizou nas redes sociais nesse último final de semana. No áudio a pessoa diz que ligou para o prefeito e reclamou da falta de atendimento e que uma comissão foi até ao local e o médico exonerado. A Secretária de Saúde, Ana Carolina Caixeta negou as informações.

De acordo com ela, todo o conteúdo do áudio é falso. Ana Carolina ressaltou que não foi registrada nenhuma ocorrência nesse sentido. No áudio, a pessoa diz que um paciente chega em uma ambulância do Samu e o médico plantonista se nega a atende-la em razão dela ter chegado na unidade hospitalar na ambulância.


Ainda segundo o áudio, a Polícia Militar foi acionada, o prefeito teria recebido uma ligação e delegado uma comissão para ir até ao local. Posteriormente, segundo o áudio, o médico teria sido exonerado. Todo o conteúdo do áudio foi desmentido pela secretária que disse ainda que, chegar na UPA de Samu é sinônimo de atendimento imediato.

“Assim que o paciente chegar, ele será avaliado e designado a uma cor de acordo com o protocolo de manchester. Se a cor for verde ou amarela, a pessoa terá que esperar assim como todas as outras. Se for vermelha, aí sim ela tem prioridade no atendimento” disse Ana Carolina.

Últimas Notícias

Homem coloca carnes nobres dentro da roupa e tenta sair de supermercado pagando só penca de banana

Veja mais

Detento de 28 anos é encontrado morto em cela da Penitenciária de Carmo do Paranaíba

Veja mais

Homem é condenado a 24 anos de prisão por matar interno de clínica de reabilitação em Patos de Minas

Veja mais

Anvisa proíbe suplemento irregular e suspende lotes de creatina

Veja mais

Namorado de paciente acusado de causar confusão em Posto de Saúde vai responder na justiça

Veja mais

PM apreende arsenal de armas artesanais durante investigação de tentativa de homicídio em Patos de Minas

Veja mais