Durante velório, família vê sinais de vida em falecida e aciona SAMU e PM em Patos de Minas

Nada foi constatado pelos profissionais do SAMU.

Unidades da Polícia Militar e SAMU foram até o velório no Bairro Cristo Redentor.

Uma situação mais do que inusitada nesta quinta-feira (27) mobilizou a Polícia Militar e o SAMU em Patos de Minas. Durante um velório no Bairro Cristo Redentor, a família de uma falecida viu alguns sinais de que ela poderia estar viva e pediu uma nova constatação.

Durante o velório na Rua Vereador João Pacheco, familiares disseram que a falecida estava com o corpo quente, suava, tinha pulso e o coração ainda estava batendo. Diante disso, eles suspeitaram que o médico poderia ter se enganado ao confirmar o óbito.

No entanto, nada disso teria ocorrido. Outros profissionais do SAMU foram até o velório e fizeram um novo procedimento, constatando pela segunda vez a morte. A médica responsável pelo procedimento disse que já havia sido feito o eletrocardiograma que constatara o falecimento.

A profissional do SAMU informou que a temperatura do corpo pode ter se mantido por causa do calor feito na cidade. Com relação aos batimentos cardíacos e pulso, ela explicou que questões emocionais podem ter influenciado nesta percepção.

A Polícia Militar também foi até o local e, após o trabalho de constatação do óbito por parte dos profissionais do SAMU, coletou os dados dos envolvidos e, segundo o Cabo Helder, um boletim interno será registrado informando que nada foi constatado.

Alguns familiares ainda mantiveram a suspeita de que a falecida só veio a óbito depois que ela já estava sendo velada. O “primeiro óbito” da senhora ocorrera pela manhã. Ela teria sofrido um infarto fulminante. O caso chama a atenção e mostra a importância da constatação adequada do óbito de uma pessoa.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Após flagrante de idoso de 75 anos transportando drogas, PM apreende grande quantidade de maconha

Veja mais

Cartório Eleitoral de Patos de Minas faz plantão no final de semana para regularização de títulos

Veja mais

Sindicato Rural lança Rodeio Fenamilho com dois carros zero em prêmios e muitas novidades

Veja mais

Mesmo baleado e perseguido por atiradores, jovem consegue fugir e buscar socorro em Patos de Minas

Veja mais

Homem cobra dívida de jovem por aluguel de bicicleta e é esfaqueado em bar, no centro de Varjão de Minas

Veja mais

DB Agricultura e Pecuária publica nota de profundo pesar pela morte de trabalhadores

Veja mais