Durante velório, família vê sinais de vida em falecida e aciona SAMU e PM em Patos de Minas

Nada foi constatado pelos profissionais do SAMU.

Unidades da Polícia Militar e SAMU foram até o velório no Bairro Cristo Redentor.

Uma situação mais do que inusitada nesta quinta-feira (27) mobilizou a Polícia Militar e o SAMU em Patos de Minas. Durante um velório no Bairro Cristo Redentor, a família de uma falecida viu alguns sinais de que ela poderia estar viva e pediu uma nova constatação.

Durante o velório na Rua Vereador João Pacheco, familiares disseram que a falecida estava com o corpo quente, suava, tinha pulso e o coração ainda estava batendo. Diante disso, eles suspeitaram que o médico poderia ter se enganado ao confirmar o óbito.

No entanto, nada disso teria ocorrido. Outros profissionais do SAMU foram até o velório e fizeram um novo procedimento, constatando pela segunda vez a morte. A médica responsável pelo procedimento disse que já havia sido feito o eletrocardiograma que constatara o falecimento.

A profissional do SAMU informou que a temperatura do corpo pode ter se mantido por causa do calor feito na cidade. Com relação aos batimentos cardíacos e pulso, ela explicou que questões emocionais podem ter influenciado nesta percepção.

A Polícia Militar também foi até o local e, após o trabalho de constatação do óbito por parte dos profissionais do SAMU, coletou os dados dos envolvidos e, segundo o Cabo Helder, um boletim interno será registrado informando que nada foi constatado.

Alguns familiares ainda mantiveram a suspeita de que a falecida só veio a óbito depois que ela já estava sendo velada. O “primeiro óbito” da senhora ocorrera pela manhã. Ela teria sofrido um infarto fulminante. O caso chama a atenção e mostra a importância da constatação adequada do óbito de uma pessoa.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais