Durante operação, Bombeiros encontram irregularidades em 27 comércios da Rua Major Gote

Em Patos de Minas, os militares concentraram o trabalho em parte da Rua Major Gote, principal via da cidade e onde se encontra o maior numero de comércios.

O trabalho busca orientar a população da importância das medidas preventivas contra incêndio e pânico nas edificações.

Na manhã desta quarta-feira (20), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais realizou uma nova etapa da Operação Alerta Vermelho. O trabalho busca orientar a população da importância das medidas preventivas contra incêndio e pânico nas edificações.

De acordo com os bombeiros, a operação tem mostrado que a maioria das edificações está com irregularidades junto ao Corpo de Bombeiros e que nem sempre as pessoas sabem como usar os meios preventivos existentes nos imóveis, como o extintor por exemplo.

Diante desta situação, o Corpo de Bombeiros tem realizado a operação com a finalidade de se aproximar da população, mostrando a importância da prevenção e orientando como se proceder em casos de sinistros.

Na Região Noroeste de Minas, a 4ª Companhia Independente de Bombeiros Militar realizou a atividade nas cidades de Patos de Minas, Unaí, Patrocínio e Paracatu. Em Patos de Minas, os militares concentraram o trabalho em parte da Rua Major Gote, principal via da cidade e onde se encontra o maior numero de comércios.

Foram visitadas 37 edificações das quais 10 estavam regulares e 27 irregulares junto ao CBMMG. Os comércios onde foram verificadas as irregularidades receberam orientações sobre quais as medidas devem ser adotadas para evitar incêndios e pânico.

Os bombeiros ressaltaram que a operação tem alcançado um resultado positivo e terá nova fase no próximo mês.

Últimas Notícias

SAMU Regional adquire motolâncias para agilizar atendimentos em Patos de Minas

Veja mais

Talentos de Patos de Minas no karatê se preparam para desafios nacionais e internacionais

Veja mais

Patos de Minas e região têm 147 casos de dengue e 3 de Chikungunya em 2026

Veja mais

Motorista com quase 4 vezes o índice de embriaguez ao volante bate em carro ao dar ré na Av. Marabá

Veja mais

Homem é preso em hipermercado após esconder sabonete, bife ancho e picanha dentro da calça

Veja mais

Mulher de 65 anos é presa por furto de produtos capilares em farmácia no Centro

Veja mais