Dupla flagrada por câmeras acaba presa após invadir depósito e furtar baterias de caminhões
Os materiais furtados não foram recuperados.
Dois homens acabaram presos na madrugada dessa sexta-feira (12) em Patos de Minas por furto de baterias de caminhões. Eles teriam invadido um depósito de materiais de construção durante a noite no Bairro Padre Eustáquio, mas acabaram sendo flagrados pelas câmeras de segurança. Os materiais furtados não foram recuperados.
De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 21h30, o proprietário da loja de materiais de construção acionou os militares e relatou que indivíduos não identificados haviam adentrado no pátio do depósito de materiais de construção e furtado 2 baterias de caminhão.
Eles teriam desligado o alarme do comércio, escalado o muro de mais de dois metros de altura e, em seguida, acessaram o pátio onde se encontravam os veículos da empresa. Utilizando de destreza e apoio um do outro, eles furtaram 2 baterias de caminhão, 150 amperes, marca cral, que estavam nos caminhões da empresa. Após isto, eles fugiram a pé carregando as baterias, tomando sentido ao Bairro Sorriso.
Apesar de terem desligado o alarme, as câmeras de segurança do local registraram a ação dos meliantes. Os policiais então realizaram um intenso rastreamento pelos bairros Padre Eustáquio, Caramuru e Cerrado, onde abordaram os acusados de 24 e 25 anos na Rua dos Tamóios, local conhecido popularmente por Praça do Zalim, na companhia de outros indivíduos em situação de rua e dependentes químicos.
Eles demonstraram bastante nervosismo quando perceberam a aproximação dos policiais e vestiam roupas semelhantes às vestes que os infratores do furto utilizavam quando praticaram o crime. Somado a isso, a vítima reconheceu os dois homens, após analisar as fotografias deles.
Diante disso, eles foram presos em flagrante delito, informados de seus direitos constitucionais, tais como o direito de permanecer em silêncio e de ser acompanhado por um advogado. Eles foram conduzidos até a delegacia sem se pronunciar sobre os fatos.
Os militares realizaram diligências com o objetivo de localizar os materiais furtados, no entanto até o momento sem êxito. O jovem de 25 anos foi reconhecido por outros policiais como sendo o autor de um furto de bicicleta ocorrido na rua Gabriel Pereira, no Bairro Rosário, na terça-feira (09). Ele foi gravado pela câmera de segurança subtraindo uma bicicleta de 18 marchas, cor preta e em seguida evadindo do local tomando sentido ao Bairro Lagoinha.