Dupla em situação de rua é presa após furto de pastas de dente para trocar por crack em Patos de Minas

Flagrantes ocorreram no mesmo supermercado onde um dos acusados já tinha histórico; droga e arma branca foram apreendidas.

Dois indivíduos em situação de rua foram presos em flagrante pela Polícia Militar na tarde dessa quinta-feira (29) após um furto de pastas de dente em um supermercado para trocar por drogas. Um homem de 39 anos e uma mulher de 54 anos foram detidos no Bairro Brasil.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 15h45, a PM foi acionada após o homem de 39 anos adentrar o estabelecimento localizado na Avenida Brasil e subtrair várias pastas de dente das marcas Sensodyne e Colgate. Imagens do circuito interno de segurança – fundamentais para a identificação – mostravam o autor, conhecido dos funcionários, aproveitando-se da distração da equipe.

O gerente informou à polícia que ele havia fugido em direção à Rua Duque de Caxias. Com apoio de equipes do GPMOR e motopatrulha, o acusado foi localizado 10 minutos depois na esquina com a Rua Curitiba. Em sua posse, os militares encontraram uma faca artesanal tipo "paca serrilhada" (apreendida) e, com a mulher, uma pedra de crack.

A dupla deu versões conflitantes. Ele admitiu o furto e afirmou que entregou os produtos à comparsa para trocar por drogas, mas temia represálias e não revelou o local. Já a acusada negou envolvimento no furto, alegando que comprou o crack com dinheiro e que ele apenas pediu um "caninho" (aparelho para consumo).

Os produtos furtados não foram recuperados. O acusado já havia sido preso em 2024 por furto no supermercado. Ambos estão vivendo em situação de rua e possuem registros policiais. O episódio evidencia a relação entre vulnerabilidade social, dependência química e criminalidade reincidente. Enquanto aguardam julgamento, os acusados – que já viviam em logradouros públicos seguem custodiados.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais