Dupla é presa por tentativa de furto de material de cobre na Agência do Banco do Brasil
Uma testemunha acionou a Polícia Militar após ver suspeitos danificando estrutura.
A Polícia Militar prendeu em flagrante, na madrugada desta quinta-feira (29), dois homens por tentativa de furto de peças de cobre de uma agência do Banco do Brasil, no Centro de Patos de Minas. O crime, motivado por vantagem econômica, foi interrompido após uma testemunha acionar as autoridades.
De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 03h30, uma chamada telefônica alertou para a atividade suspeita na Rua Major Gote. A testemunha relatou ter visto indivíduos tentando retirar partes da infraestrutura de fornecimento de energia elétrica do prédio.
Ao chegarem rapidamente ao local, os policiais militares surpreenderam os dois suspeitos em ação. Eles foram identificados como um homem de 37 anos, e outro de 45 anos, ambos naturais de Patos de Minas.
Com os homens, foram apreendidas duas peças de esquadras de cobre que haviam sido danificadas e removidas da fachada do banco. O material foi catalogado como "equipamentos para construção".
Os dois acusados foram presos em flagrante pelo crime de furto tentado e encaminhados à Delegacia da Polícia de Patos de Minas.