Dupla é presa em Patos de Minas após participar de encenação de roubo de veículo em Paracatu

A intenção era receber o seguro do automóvel

Dois homens, de 51 anos e de 39 anos, foram presos em flagrante nessa sexta-feira (09) em Patos de Minas após participarem de uma encenação de roubo de um veículo Hyundai Creta na cidade de Paracatu. O dono do carro teria proposto a simulação do crime para receber o valor do seguro.


De acordo com informações da Polícia Militar, durante patrulhamento, equipes da PM receberam informações sobre um roubo ocorrido em Paracatu e que o veículo envolvido, um Hyundai Creta de cor prata, havia sido avistado na MG 410, sentido Patos de Minas. As equipes realizaram bloqueios na Avenida Marabá, onde localizaram o carro e abordaram os ocupantes.


No momento da abordagem, o condutor de 51 anos e o passageiro de 39 anos foram detidos. Durante a busca no veículo, os policiais encontraram uma faca e um simulacro de arma de fogo (arma de airsoft) dentro de uma mochila. Os dois foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.


A encenação do roubo


Em depoimento à PM, o motorista relatou que o proprietário do veículo teria proposto a simulação do roubo para receber o valor do seguro, alegando dificuldades financeiras e parcelas atrasadas do financiamento do carro. Segundo ele, o dono do automóvel entregou a ele o simulacro de arma para tornar a cena mais realista, já que havia câmeras no local.


O passageiro, que estava sob efeito de drogas, afirmou que apenas seguiu as ordens de companheiro e que não tinha plena consciência do que estava acontecendo. O homem que conduzia o carro ainda contou que o proprietário colaborou com a encenação, colocando as mãos para trás e ajudando na própria amarração.


Os dois disseram que planejavam vender o carro em Patos de Minas para obter dinheiro, mas não tinham um comprador definido. O veículo foi recuperado e encaminhado ao pátio do DETRAN.


O caso foi registrado inicialmente como roubo, mas, após as investigações, o boletim de ocorrência em Paracatu foi reclassificado como estelionato, devido à tentativa de fraudar o seguro. A dupla foi autuada por posse de objeto cortante e simulacro de arma, além de possível envolvimento no esquema fraudulento. A Polícia Civil deve concluir a investigação para prender o idealizador do plano.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais