Dupla é presa com moto roubada e outras 3 furtadas após disparar em tentativa de novo assalto

Eles estavam na moto roubada em frente a uma igreja no domingo (02).

Os dois foram presos.

Dois jovens de 18 anos acabaram presos nesta quarta-feira (05) em Patos de Minas. Primeiro, eles tentaram roubar uma moto no Bairro Cerrado e chegaram a disparar. Depois, furtaram outra moto que estava com a chave na ignição. Lucas Borges Gonçalves e Júnio Rocha Pessoa caíram durante a fuga e tiveram que ser levados para receber atendimento médico. Eles estavam na moto roubada em frente a uma igreja no domingo (02).

De acordo com o Subtenente Anísio, Sargento Faria, Cabo Rodrigues e Cabo Cássio, os jovens, primeiro, foram até uma Casa de Construção na Rua São Geraldo, Bairro Cerrado, renderam a vítima com uma arma de fogo. Eles exigiram a moto, no entanto o proprietário conseguiu fugir pelos fundos da loja levando a chave do veículo. Vendo tal situação, os infratores chegaram a disparar. No entanto, ninguém ficou ferido. Em seguida, eles fugiram na Yamaha/Factor roubada em frente à Igreja Nossa Senhora da Abadia.

Mas eles não param por aí. Durante a fuga, na Rua Geraldo Duarte Silva, os acusados viram uma Honda CG 160 com a chave na ignição e acabaram furtando o veículo. Uma guarnição da Polícia Militar passou em frente à Casa de Materiais de Construção em seguida e foi informada sobre a tentativa de roubo. Os policiais começaram de imediato os rastreamentos e conseguiram localizá-los nos fundos do Bairro Quebec.

Eles chegaram a cair da moto e se embrenhar no meio do mato, passando por arames farpados, mas acabaram presos. Como sofreram ferimentos, eles foram levados para o Hospital regional para receber atendimento médico. Tanto a Yamaha/Factor roubada no domingo (02), quando a Honda CG 160 furtada nesta quarta-feira (05) foram removidas até o depósito do Detran para serem devolvidas aos proprietários.

Após receberem atendimento médico, eles foram conduzidos até a delegacia para serem ouvidos pela autoridade policial. Júnio já possui passagem por porte ilegal de arma de fogo. O revólver calibre .32 que eles usaram no crime foi apreendido. Os policiais ainda foram até a casa deles, onde encontraram mais duas motos furtadas, sendo uma casa de Júnio e outra na residência de Lucas.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais