Dupla é presa acusada de usar o nome da Polícia Militar para tirar dinheiro de comerciantes
Os autores foram detidos no momento em que instalavam lixeiras nas imediações da 86ª Companhia da Polícia Militar.
Dois homens foram conduzidos para a Delegacia no início da noite dessa terça-feira (15) acusados de estelionato. Eles estariam usando o nome da Polícia Militar para tirar dinheiro de comerciantes na cidade. Os autores foram detidos no momento em que instalavam lixeiras nas imediações da 86ª Companhia da Polícia Militar.
Segundo tenente Duarte, os dois homens visitavam comerciantes e pediam patrocínio para instalar lixeiras nas unidades da Polícia Militar. O policial informou que o nome do capitão Sócrates, comandante da 86ª Companhia da Polícia Militar, teria sido usado para tirar dinheiro dos comerciantes. Cada lixeirinha tinha quatro patrocínios no valor de R$ 330,00.
Fernando Henrique Miranda, de 33 anos e Gerson Lucas Miranda, de 26 anos, foram levados para a Delegacia da Polícia Civil acusados de estelionato. Com eles, a Polícia Militar apreendeu 10 lixeiras devidamente plotadas com os nomes dos patrocinadores e que seriam instaladas em unidades da corporação.
Os policiais militares também apreenderam dezenas de cheques com os dois autores. Segundo o tenente Duarte, os dois homens teriam praticado esse mesmo tipo de delito na cidade de Patrocínio, também usando o nome da Polícia Militar para conseguir tirar dinheiro de comerciantes.
O tenente Duarte alertou que a Polícia Militar não faz esse tipo de pedido de doação. O policial também lembrou que as pessoas devem buscar informações antes de oferecer dinheiro a desconhecidos. Nessa época do ano, quando o movimento é maior no comércio e há um maior volume de dinheiro circulando é que as pessoas devem redobrar os cuidados.
Autor: Maurício Rocha