Dupla acaba presa ao jogar homem ao solo e roubar-lhe a bicicleta na orla da lagoa
Os policiais também encontraram maconha e crack com eles.
Um jovem de 23 anos e um adolescente de apenas 15 anos foram parar na delegacia nesse fim de semana acusados de roubo e tráfico de drogas. Eles teriam agredido um homem de 46 anos e roubado sua bicicleta enquanto caminhava pela orla da Lagoa Grande em Patos de Minas. Os policiais também encontraram maconha e crack com eles.
De acordo com informações da Polícia Militar, o Olho Vivo flagrou o momento em que os 2 indivíduos se aproximaram da vítima, empurrando-a ao solo. O jovem pega a bicicleta, juntamente com o menor e evadem pela Rua Ouro Preto. As câmeras ainda flagraram os acusados sentados na orla da lagoa, nas proximidades com a bicicleta roubada.
Dessa forma, os policiais abordaram o jovem que já é contumaz em furtos e roubos e o menor, ambos próximos da bicicleta da vítima. Ele disse que teria pegado a bicicleta emprestada com um amigo, mas não soube dizer com quem. Os militares destacaram que as imagens mostram de forma exata que o jovem agrediu a vítima e o menor deu cobertura.
Os policiais ainda encontraram dentro da cueca do jovem uma pedra de crack e uma bucha de maconha dentro de uma pochete. Foi encontrada também na pochete a quantia de R$140,00, em notas diversas, 20, 5 e 2 reais. Na orelha do jovem, também estava um cigarro de maconha, parcialmente aceso.
O jovem não soube esclarecer sobre o material encontrado com ele e continuou afirmando que havia pegado a bicicleta emprestada sem dar detalhes. O garoto disse que não sabia que o amigo iria cometer o roubo.
Já a vítima disse que estava fazendo uso de bebida alcoólica na orla da Lagoa Grande e que, em determinado momento, quando estava empurrando a sua bicicleta foi abordado pelos acusados e que um deles disse: "perdeu" e o empurrou, momento em que ele veio a cair ao solo, causando escoriações nos cotovelos e joelhos.
A vítima teve a bicicleta de volta e os dois foram levados para a delegacia para serem ouvidos pela autoridade policial.