Dunga confirma time com Elias na vaga de Ramires contra a Argentina

Técnico da seleção brasileira, Dunga, durante coletiva de imprensa no Rio de Janeiro.

O técnico Dunga confirmou nesta sexta-feira o time que vai enfrentar a Argentina no sábado, em Pequim, com a entrada do volante Elias no meio-campo na vaga do lesionado Ramires, e reforçou a tese de futebol de resultados nesse começo de trabalho após a frustração na Copa do Mundo em casa.

O time tem como base a equipe que venceu os amistosos contra Colômbia e Equador, em setembro. O Brasil deve entrar em campo com Jéfferson, Danilo, David Luiz, Miranda e Filipe Luis; Luiz Gustavo, Elias, Willian e Oscar; Diego Tardelli e Neymar.

“Vai jogar o time que vem treinando”, disse Dunga a jornalistas.

Enquanto o Brasil ainda é uma equipe em construção após o quarto lugar no Mundial, a Argentina vem de um vice-campeonato mundial no Maracanã e de uma vitória importante em amistoso sobre a Alemanha, que a derrotou na final da Copa do Mundo no Rio.

Mesmo assim, o treinador brasileiro, que fará sua terceira partida desde a volta à seleção brasileira, não vê favoritismo dos rivais, e reconhece que resultados positivos nesse começo de trabalho são fundamentais para o Brasil visando a Copa de 2018.

“São duas seleções de prestigio. Se diz que resultado não é importante, para mim é importante com a qualidade técnica e forma de jogar”, disse Dunga, que comandou o Brasil pela primeira vez entre 2006 e 2010.

“Eles foram vice-campeões, ganharam da Alemanha recentemente e têm essa expectativa, mas ninguém sabe o que pode acontecer num Brasil e Argentina, e confio sempre no talento dos brasileiros."

O duelo vai colocar frente à frente os craques Neymar e Messi, que jogam juntos no Barcelona, da Espanha.

“A cada jogo vemos a qualidade dos dois, se completam, são fantásticos, mas sempre é um jogo disputado. Não tem chave para o jogo como esse”, disse Dunga sobre o duelo.

O treinador não pretende montar um esquema especial de marcação para o craque argentino, e também não acredita que a Argentina fará uma marcação individual sobre Neymar.

“Se uma equipe marcasse só um jogador e resolvesse... mas um time é um coletivo, e os dois são fantásticos”, afirmou.

O treinador brasileiro mostrou certa preocupação com a poluição do ar em Pequim, além do desgaste dos jogadores com a longa viagem até a China.

“A poluição está aí e tem que enfrentar... ela vai desgastar mais os jogadores".

Fonte: Agência Reuters

Últimas Notícias

Motociclista fica ferido após bater em cachorro que atravessou rua no Jardim Quebec, em Patos de Minas

Veja mais

Prefeitura divulga programação de setembro do programa Farmácia no Bairro em Patos de Minas

Veja mais

Penúltimo mutirão de vacinação antirrábica acontece neste sábado em Patos de Minas; veja locais

Veja mais

Homem é preso após tentar agarrar mulher à força, brigar com outro indivíduo e ameaçar policiais

Veja mais

Jovem empina moto com placa dobrada perto de crianças e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Patos de Minas volta a ser destaque no Prêmio Mulheres do Agro promovido pela Bayer

Veja mais