Drone doado pelo Ministério Público de Araxá auxilia a PRF a combater saque de carga de café na BR 262

O equipamento começou a ser utilizado no policiamento da BR 262 e já apresentou seus primeiros resultados.

A Polícia Rodoviária Federal passa a contar com um novo Drone, modelo MAVIC 3, para reforçar o trabalho de fiscalização e combate ao crime nas rodovias da região. A moderna aeronave foi destinada a PRF por meio de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) do Ministério Público de Araxá MG.

O equipamento começou a ser utilizado no policiamento da BR 262 e já apresentou seus primeiros resultados. A aeronave realizou seu primeiro voo pela manhã, quando foi empregada no combate à saque de carga de café de um veículo que se acidentou na BR262, em Campos Altos MG.

A equipe da PRF que atendia o acidente, ao perceber a presença de saqueadores, decolou o drone e realizou varreduras em locais de difícil acesso. Populares que circulavam pelo local foram intimidados e veículos evadiram devido a presença do Drone.

Através do equipamento foi possível identificar pessoas e veículos e buscar por cargas saqueadas escondidas em meio a vegetação. Grande parte da carga foi recuperada e nenhuma outra tentativa de saque foi registrada enquanto aeronave sobrevoava o local.

Últimas Notícias

Motociclista é derrubado por cabo de fibra óptica no bairro Jardim América; vídeo mostra o acidente

Veja mais

Ano novo, preço velho: Chácaras Hawaí mantêm valores do ano passado durante todo o mês de março

Veja mais

Cirurgias de otorrinolaringologia começam a ser realizadas 100% pelo SUS em Patos de Minas

Veja mais

Operação Refração da PC apreende veículos de luxo e anabolizantes em propriedade de alto padrão

Veja mais

Esquadrilha da Fumaça vai se apresentar em Patos de Minas em março após cerca de 20 anos

Veja mais

Moradores denunciam situação precária da BR-352 na região da Rocinha; DNIT garante melhorias

Veja mais