Doutora da UFU desmistifica vídeo de pombos moídos na cevada e tranquiliza cervejeiros

Segundo a professora, o vídeo foi feito na Rússia e em um Silo que foi construído de forma inadequada e que não atende as exigências da legislação.

Um vídeo que circula pelas redes sociais tem deixado muitos tomadores de cerveja preocupados. As imagens mostram uma grande quantidade de pombos sendo engolidos pela cevada que desce pelo silo. A impressão é de que as aves estão sendo moídas juntamente com os grãos, usados na fabricação de cerveja.

A bebida é uma das mais apreciadas no Brasil. Mas os tomadores de cerveja não precisam se preocupar. Doutora em engenharia de alimentos, a professora da Universidade Federal de Uberlândia, Marieli de Lima, explicou que o vídeo, da forma como vem sendo divulgado, passa uma informação falsa.

Segundo a professora, o vídeo foi feito na Rússia e em um Silo que foi construído de forma inadequada e que não atende as exigências da legislação. Segundo ela, a Anvisa mantém regras rígidas de controle para a fabricação de alimentos, que obriga as indústrias a manterem programas de controle de pragas, como os pombos por exemplo.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

Fabiano Lucas critica cachês milionários de artistas e propõe união de prefeitos para não contratar shows caros

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais