Doutor Diabetes, ressalta exercícios e boa alimentação no combate a doenças no Jornal da Manhã Patos

Ele é formado em Medicina pelo Centro Universitário de Patos de Minas e atualmente reside e trabalha em São Paulo.

Victor Miranda, também conhecido como Doutor Diabetes.

O entrevistado da semana do Jornal da Manhã Patos foi o médico patense Victor Miranda, conhecido como Doutor Diabetes. Ele falou sobre saúde e comportamento humano e o que o motivou a seguir pela medicina do esporte e do exercício. Ele é formado em Medicina pelo Centro Universitário de Patos de Minas e atualmente reside e trabalha em São Paulo.

Conhecido como Doutor Diabetes, Victor Miranda conversou com os jornalistas Edilson e Cinthia Guimarães nos estúdios da Jovem Pan Patos e disse que esse apelido veio dos amigos pois quase todos os seus trabalhos eram falando sobre diabetes e se ele fosse convidado para uma palestra o tema era sempre esse. Victor Miranda disse que o que o motivou a seguir esse caminho foram seus avós. Segundo o médico, eles sofriam com doenças crônicas e tomavam medicações.

“Eu via no comportamento deles do dia a dia que a gente podia fazer algo a mais para melhorar a saúde deles e foi aí que eu busquei aprender mais sobre o exercício e a nutrição”. O Doutor Victor ainda disse que percebeu resultado bastante positivo com as mudanças de hábitos que propôs aos seus avós e esses resultados não dependiam tanto de medicamentos como antes.

Ao ser questionado pelos jornalistas a respeito de várias pessoas falarem que não se cuidam por falta de tempo, o médico disse que isso já está afetando e muito a população. Segundo ele, o padrão de vida que as pessoas levam nos dias atuais está implicando em seres humanos com mais doenças. “Antigamente as pessoas morriam por causa de alguma doença infecciosa e não por causa de complicações de doenças crônicas como diabetes, obesidade e pressão alta e hoje nós podemos ver isso no sistema atual de saúde pública”.

Ainda de acordo com o médico, exercícios diários e alimentação saudável são as chaves mestres para acabar com o avanço de doenças crônicas. “É importante prestar atenção no que estar comendo. A partir do momento que você começa a entender os benefícios dos carboidratos e das proteínas você começa a se relacionar melhor com os alimentos. Hoje as pessoas comem muito mais carboidrato do que precisam e muito menos proteína do que deveriam.

O médico ainda explicou que se essa ordem for invertida os resultados serão extremamente positivos. O Doutor Victor Miranda se formou no Unipam no ano de 2015 e fez residência médica em medicina do exercício e do esporte. Além disso, Victor é pós graduado no hospital israelita Albert Ainsten e atualmente é diretor da sociedade paulista de medicina desportiva em São Paulo.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais