Dono de obra flagra furto de fiação e segura criminoso até a chegada da Polícia Militar
Ele confessou o crime e disse que é usuário de drogas.
Os furtos de fiação elétrica em Patos de Minas não para de acontecer. Na noite desse domingo (06), um homem de 40 anos acabou preso ao ser flagrado furtando os fios de uma construção no Bairro Padre Eustáquio. O proprietário da obra e uma testemunha conseguiram segurá-lo até a chegada da Polícia Militar. Ele confessou o crime e disse que é usuário de drogas.
De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 20h15, foi acionada informando de um furto em uma construção na Rua Maria José de Resende e que um dos criminosos teria sido surpreendido pelo proprietário e estaria contido no local. Os policiais foram até o local e se depararam com a vítima e a testemunha na Av. Angra dos Reis, a cerca de 500 metros do local, tentando conter o infrator, imobilizando-o no solo enquanto este se debatia tentando evadir.
A vítima relatou que tomou conhecimento pelo grupo de whatsapp da vizinhança de que havia alguns indivíduos suspeitos nas proximidades da sua obra. Ao chegar no local, deparou-se com três homens evadindo do interior da construção, após furtar do local a fiação que já estava instalada. O infrator tentou evadir correndo e que enquanto o perseguia ele veio a cair ao solo o que possibilitou ser contido e pela testemunha.
O infrator resistiu sendo necessário sua imobilização no solo até a chegada da guarnição policial. Vítima e testemunha tiveram ferimentos nas mãos, mas dispensaram atendimento médico. Os outros conseguiram fugir. Eles furtaram da construção quase toda a fiação instalada e danificado os fios e o restante do sistema elétrico.
Imagens de câmeras das proximidades que filmaram o infrator chegando na obra e se deslocando para os fundos do local onde, após escalar um muro e um andaime, adentrou na construção. Junto com o infrator foi localizada uma mochila contendo várias ferramentas comumente usadas para a prática deste tipo de furto e vários metros de fios da referida obra, sendo vários desses cortados em pequenas partes. A vítima reconheceu a fiação como sendo de sua obra.
Ele relatou que é usuário de drogas e confirmou ter ido até a construção e que após escalar os muros do local subtraiu e danificou a instalação elétrica da residência. Ele confessou que as ferramentas são para a prática de furtos e a presença dos outros criminosos, mas não quis dizer quem seria, dizendo que "não trabalha com nomes".
Ele foi preso e levado para a delegacia para ser ouvido pela autoridade policial.