Dono de moto usada em assalto no centro da cidade é preso por falsa comunicação de crime

O dono da moto é um ex-soldado da Polícia Militar, que teria sido expulso da corporação.

José Carlos Pereira, de 52 anos, acionou o 190 e disse que sua motocicleta havia sido furtada.

Um homem de 52 anos foi preso pela Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (14) por falsa comunicação de crime, depois que a motocicleta dele foi apreendida por ter sido usada em um assalto. Um dos homens que estava no veículo no momento do roubo também foi conduzido para a Delegacia. O dono da moto é um ex-soldado da Polícia Militar, que teria sido expulso da corporação.

A ação da Polícia Militar começou com um flagrante de uma das câmeras do Olho Vivo. Os policiais viram dois homens em uma motocicleta agredindo e roubando uma pessoa que estava próxima ao cruzamento da rua Olegário Maciel com Major Gote. A vítima foi agredida e teve o telefone celular levado. Equipes foram encaminhadas para o local para prender os autores.

Segundo a Polícia Militar, ao perceber a presença da viatura, os dois homens saíram em alta velocidade, avançado semáforos e desrespeitando a ordem de parada. Em determinado momento, eles seguiram pela rua Olegário Maciel, em direção ao bairro Santo Antônio e os policiais atiraram no pneu da motocicleta, fazendo com que o condutor perdesse o controle da direção e caísse.

O homem que conduzia a motocicleta foi identificado como Alexandre, conhecido como Chininha. Ele conseguiu fugir a pé em direção ao bairro Várzea e não foi localizado. O garupa da motocicleta permaneceu caído e foi preso. Emerson Alex da Silva, de 36 anos, foi a pessoa que agrediu a vítima de 21 anos e roubou o celular, segundo os militares. Ele nega, mas a ação foi registrada pelas câmeras do Olho Vivo. Além disso, o aparelho foi encontrado no bolso dele.

A motocicleta usada no crime foi apreendida por volta de 4h40 da madrugada. Pouco depois, às 6h10, o proprietário do veículo, José Carlos Pereira, de 52 anos, acionou o 190 e disse que sua motocicleta havia sido furtada. Segundo a Polícia Militar, as informações prestadas por ele não coincidem com a verdade. O homem, que é ex-soldado da Polícia Militar, foi preso por falsa comunicação de crime.  Os dois suspeitos negam que tenha ocorrido crime.

Durante a tarde, o terceiro acusado do roubo foi preso em Patos de Minas. As guarnições do Tenente Clênio, Sargento Faria, Cabo Rodrigues e Cabo Caetano prenderam o autor conhecido como “Chininha” em uma casa abandonada na rua Brito Moreira, Bairro Nossa Senhora Aparecida.

Últimas Notícias

Entregador acaba preso na BR 352 após policiais flagrarem frequentador de festa recebendo cocaína

Veja mais

Jovem é esfaqueado no bairro Jardim Esperança, em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa prepara ações imperdíveis para a Fenamilho 2024

Veja mais

Homem de 35 anos morre após ser atropelado em rodovia de Lagoa Grande

Veja mais

Homem é socorrido com chumbinhos alojados na cabeça e boca após ser atingido por disparos

Veja mais

Milkshow e Fenaminas maiores feiras de agronegócio do Alto Paranaíba serão realizadas em conjunto

Veja mais