Cheias de esperança, Dona Irlene e Dona Mônica são as primeiras a serem vacinadas contra a Covid-19 em Patos de Minas

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas preparou um ato simbólico para marcar o início da vacinação contra a Covid-19 na cidade.

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas promoveu, na tarde desta terça-feira (19), um ato simbólico para marcar o início da vacinação contra a Covid-19 na cidade.   As técnicas de enfermagem Irlene Fagundes e Silva, admitida em 1992 e atuando na Unidade Saúde da Família do Bairro Várzea e Mônica Maria Ferreira, admitida em 1996 e atuante na UPA, foram as primeiras a se vacinarem. Muito felizes e cheias de esperança, elas pediram para todos se vacinarem.

Dona Irlene foi a primeira a receber a vacina. Ela destacou que conviveu durante toda a pandemia com pacientes infectados e sempre os tratou sem discriminação. Infelizmente, ela presenciou momentos difíceis junto aos familiares. Com a vacina, ela espera que tudo possa voltar à normalidade, apesar de que o prazo para que isso aconteça ainda não esteja previsto. Com um brilho no olhar, ela pediu a todos para se vacinarem.

Dona Mônica, que é técnica em enfermagem por 25 anos, também falou orgulhosa sobre o momento. Ela destacou que trabalhou durante toda a pandemia na linha de frente de combate à Covid-19 chegando a presenciar situações graves e até mesmo mortes. A profissional de saúde disse que está cheia de esperança e pediu a todos para se vacinarem.

O Prefeito Luís Eduardo Falcão destacou que esse é um momento muito importante e que dá alento para a população. Segundo ele, está trabalhando junto com o governo estadual para receber o 2º lote da vacina. A expectativa é de que isso aconteça nos próximos dias, porém ainda não há uma data prevista para que isso aconteça. Apesar de otimista, ele também considerou temerário prever uma data para o fim da pandemia.

A Secretária de Saúde, Ana Carolina Teixeira, que também é enfermeira, falou orgulhosa sobre o momento histórico. Ela destacou a profissão de enfermagem que exerceu um papel preponderante durante a pandemia e ressaltou a esperança do momento. Por último, ela ressaltou que é preciso que as pessoas continuem adotando as medidas de prevenção como uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social sem provocar aglomeração.

Do montante de vacinas descarregado, 4.570 unidades são para Patos de Minas, que, neste primeiro momento, imunizará profissionais da linha de frente do enfrentamento à Covid-19 e idosos institucionalizados. Com os próximos lotes, o trabalho será para atender outra parte dos demais grupos prioritários recomendados pelo Governo federal.

A Prefeitura Municipal destacou que a vacina não será disponibilizada neste momento nas Unidades de Saúde da Família-USFs. Idosos institucionalizados e profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à Covid-19 são os grupos prioritários para as primeiras doses. Portanto, serão vacinados nos seus próprios asilos e locais de trabalho. A Prefeitura destacou que não é preciso correria e tumulto até os postos de saúde.

Últimas Notícias

Após flagrante de idoso de 75 anos transportando drogas, PM apreende grande quantidade de maconha

Veja mais

Cartório Eleitoral de Patos de Minas faz plantão no final de semana para regularização de títulos

Veja mais

Homem cobra dívida de jovem por aluguel de bicicleta e é esfaqueado em bar, no centro de Varjão de Minas

Veja mais

DB Agricultura e Pecuária publica nota de profundo pesar pela morte de trabalhadores

Veja mais

SAMU e Bombeiros confirmam morte de 3 trabalhadores que inalaram gás tóxico em fosso de fazenda

Veja mais

URT espera cerca de 3.500 torcedores na Arena DB para a estreia no Módulo II

Veja mais