Dona de chácara onde ocorria festa diz que está sendo ameaçada e que havia só 15 pessoas no local
A Polícia Militar registrou a ocorrência policial.
A dona de uma chácara na Avenida Fátima Porto, onde estava sendo realizada uma festa nesse sábado (11), procurou o Patos Hoje nesta terça-feira (14). Ela disse que está sendo ameaçada e que havia no local apenas 15 pessoas. A Polícia Militar registrou a ocorrência policial.
De acordo com Lezane de Oliveira, estava ocorrendo uma festa de aniversário da irmã, com bolo levado pelo namorado dela, e havia somente 15 pessoas, não centenas como havia informado a Prefeitura Municipal. Ela disse que vem sendo ameaçada, inclusive a filha de 12 anos de idade.
Ao ser questionada se sabia que este tipo de aglomeração infringia o decreto municipal, ela respondeu que sim, mas que havia poucas pessoas com distanciamento. Após a abordagem da festa pelos fiscais e pelos policiais, todos foram embora.
O Patos Hoje entrou em contato com a Polícia Militar e foi informado que havia mais de 15 pessoas na festa. Segundo a Assessoria da 10ª RPM, havia 15 adultos e algumas crianças. Todos os adultos foram qualificados na ocorrência policial, sendo que alguns do grupo de risco.
A fiscalização da Prefeitura fez uma notificação para o responsável do evento. Os fiscais vêm tendo muito trabalho na cidade para evitar as aglomerações. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, festas particulares, hipermercado, salões de beleza e barbearias, clínicas de estética, autoescolas, lanchonetes e mercearias já foram notificados.