Dois irmãos são presos após agredirem mãe e avô e causarem destruição em casa em Lagoa Formosa

Os acusados, de 26 anos e 23 anos, também causaram estragos no carro da família e no cofre da viatura policial durante a condução à delegacia.

Neste domingo (06), dois irmãos foram presos em flagrante pela Polícia Militar após uma série de agressões contra a própria mãe e o avô, além de danos materiais em uma residência em Lagoa Formosa. Os acusados, de 26 anos e 23 anos, também causaram estragos no carro da família e no cofre da viatura policial durante a condução à delegacia.

De acordo com informações da Polícia Militar, a mãe dos acusados relatou que os filhos são usuários de drogas e, ao serem impedidos de sair de casa, entraram em um surto psicótico. Eles começaram a destruir móveis e eletrodomésticos, incluindo uma geladeira e um palete de madeira. Além disso, danificaram o veículo da família, um Fiat Pálio prata, quebrando o vidro traseiro e a lanterna traseira esquerda.

A situação escalou para agressões físicas quando os irmãos passaram a chutar, empurrar e socar a mãe, deixando-a com ferimentos visíveis, como um corte no pé esquerdo e uma contusão na canela direita. O avô, de 69 anos, tentou intervir para proteger a filha, mas também foi atacado pelos netos.

Durante a abordagem policial, os irmãos ameaçaram o avô, dizendo: “Quando sair daqui a gente acerta, fica esperto, não vai ficar barato não! Nós vamos te pegar e vamos cobrar!”. Mãe e avô manifestaram interesse em representar criminalmente contra os jovens, alegando que a convivência tornou-se insustentável devido à agressividade e ao uso de drogas.

Os dois foram presos em flagrante pelos crimes de lesão corporal, ameaça e dano ao patrimônio. Durante o transporte na viatura policial, os irmãos chutaram o cofre do compartimento de detenção, causando danos à estrutura interna.

Mãe a avô receberam atendimento médico no Hospital Municipal Dr. Bininho, enquanto os irmãos também foram medicados após alegarem lesões durante o confronto. A mãe solicitou medida protetiva para garantir que os filhos não se aproximem dela, do avô e de sua filha menor de idade.

O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil  e os irmãos responderão criminalmente pelos atos de violência e destruição. A ocorrência reforça a importância de denúncias em casos de violência doméstica, que podem ser feitas pelo Disque 180 ou diretamente nas delegacias especializadas.

A Polícia Militar destacou que famílias em situações semelhantes devem buscar ajuda antes que a violência se agrave, seja por meio de serviços sociais ou do sistema de justiça.

Últimas Notícias

Temporal arranca árvores, destelha imóveis e causas estragos no distrito de Beira Rio

Veja mais

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais

Homicídios caem mais de 50% e Patos de Minas registra ano histórico na área da segurança pública

Veja mais

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais