☰
✕

Documento do DNIT indica que BR 365, entre Patos de Minas e Patrocínio, pode ser duplicada

Foi divulgado nesta sexta-feira (15) contendo a indicação de duplicação do trecho.

A BR 365 entre Patos de Minas e Patrocínio pode ser duplicada. Um documento assinado pelo diretor de planejamento e pesquisa do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre-DNIT- foi divulgado nesta sexta-feira (15) pela Polícia Rodoviária Federal contendo a indicação de duplicação do trecho. O documento é de 20 de junho e aponta para o desenvolvimento do projeto de duplicação.

De acordo com o documento , considerando os estudos de tráfego realizados pela empresa contratada Maria Melo Engenharia LTDA, e que após a avaliação de tais atualizações no âmbito dos estudos de viabilidade realizados pelo DNIT, há a indicação de que o segmento entre os Municípios de Patos de Minas e Patrocínio receba a duplicação.

O diretor do órgão, Luiz Guilherme Rodrigues de Mello, solicita no documento que o Coordenador-geral inicie tratativas administrativas junto à empresa de engenharia Maria Melo Engenharia LTDA para viabilizar o desenvolvimento do projeto de tal segmento, considerando solução a duplicação, inclusive avaliando a eventual repercussão desta decisão nos valores contratuais e a consequente necessidade de celebração de termo aditivo.

O documento ressalta que nenhum avanço deverá ser realizado, relacionado aos estudos e projetos, no segmento coincidente com o trecho alienado ao estado de Minas Gerais. O documento tem data de 20 de junho de 2022, portanto antes da publicação do edital do leilão (dia 1º de julho), para terceirizar o trecho entre Patrocínio e Uberlândia. No edital, há a previsão de que a empresa vencedora peça a extensão do trecho entre Patos de Minas e Patrocínio. Se esse trecho for incluído no leilão do estado, o DNIT deve descartar a duplicação.

Últimas Notícias

Motorista perde controle em pista escorregadia e caminhão tomba na BR352, em Patos de Minas

Veja mais

Patos de Minas deve ter chuva e risco de tempestades, especialmente no domingo de eleições

Veja mais

Prefeitura de Patos de Minas coloca 22 imóveis públicos para venda em leilão online

Veja mais

Imagens mostram motociclista sendo arremessado violentamente dentro de padaria após batida com carro

Veja mais

Homem ameaça “estripar” sobrinhos em prédio no Centro de Patos de Minas

Veja mais

PM prende trio com caminhão clonado envolvido em roubo de carga avaliada em R$650 mil

Veja mais