Documentário brasileiro "Democracia em Vertigem" é indicado ao Oscar

O filme pode ser o primeiro filme brasileiro a ganhar um Oscar

O filme brasileiro “Democracia em Vertigem” foi indicado ao Oscar deste ano na categoria de melhor documentário, de acordo com a lista divulgada nesta segunda-feira pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.

Produzido e dirigido pela cineasta Petra Costa, o documentário acompanha o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2016, e as repercussões políticas que sucederam seu afastamento do poder.

Concorrendo na mesma categoria estão “American Factory”, “The Cave”, “For Sama” e “Honeyland”.

Lançado em junho de 2019 na plataforma de streaming Netflix, o documentário brasileiro foi exibido no Festival Sundance de Cinema.

Se sair vitorioso da cerimônia de 9 de fevereiro, “Democracia em Vertigem” garantirá o primeiro Oscar a um filme brasileiro em toda a história da premiação.

Fonte: Reuters

Últimas Notícias

IPVA 2026 em Minas Gerais começa a vencer no dia 09 de fevereiro; veja tabela

Veja mais

Natal provoca aumento na movimentação da Rodoviária de Patos de Minas; saiba principais destinos

Veja mais

Filho é preso em flagrante por invadir casa da mãe e descumprir medida protetiva em Patos de Minas

Veja mais

Defesa Civil alerta para a possibilidade de tempestades até o natal em Patos de Minas

Veja mais

DER-MG restringe tráfego de veículos de grande porte nas rodovias estaduais durante o Natal e o Ano Novo

Veja mais

Copasa fica sem energia e pode deixar diversos bairros de Patos de Minas sem água

Veja mais