Doadores do futuro: Estudantes são capacitados para doação de sangue

O projeto visa preparar os jovens para uma futura doação de sangue consciente e responsável.


Os discentes agora capacitados multiplicarão a ideia levando a informação aos demais alunos da comunidade escolar.
Na manha desta segunda-feira (12), a Polícia Militar através do Programa Jovens Construindo a Cidadania-JCC em parceria com a Fundação HEMOMINAS – Núcleo Regional de Patos de Minas- realizaram a capacitação de jovens das Escolas Estaduais Deiró Eunápio Borges e Dona Guiomar de Melo para serem multiplicadores da importância da doação de sangue junto às escolas e comunidade.

Com a publicação da Portaria Nº 1.353 do Ministério da Saúde, que regulamenta a doação de sangue para adolescentes maiores de 16 anos, os alunos do JCC juntamente com o Grêmio Estudantil elaboraram um projeto denominado “Doador do Futuro”. Esse projeto visa preparar os jovens para uma futura doação de sangue consciente e responsável, bem como investir no trabalho educativo, desmistificando os tabus e crendices sobre o processo e importância da doação voluntária de sangue.

De acordo com os organizadores, o projeto certamente levará a uma mudança de comportamento e aumentará o espírito de solidariedade e cidadania entre os jovens. Os discentes agora capacitados multiplicarão a ideia levando a informação aos demais alunos da comunidade escolar. No próximo dia 26, será realizada uma doação coletiva entre os jovens, que contam com o apoio e participação da sociedade, na busca de novos doadores.

Autor: Farley Júnio

Últimas Notícias

Roberta Miranda fecha show na Fenapraça 2026 com o sucesso “Vá com Deus”; veja ao vivo

Veja mais

Roberta Miranda apresenta seus maiores sucessos na Fenapraça 2026; veja como foi

Veja mais

Motociclista é preso por embriaguez após acidente e confusão em condomínio de Patos de Minas

Veja mais

Motociclista de 21 anos morre ao tentar desviar de cão e bater em poste; adolescente ficou ferido

Veja mais

Policiais encontram droga em caixa de som e tijolos e prendem homem no Jardim Esperança

Veja mais

Vacimóvel está no Centro de Patos de Minas neste sábado com vacina contra gripe e outros imunizantes

Veja mais