DNIT inicia obra para reduzir risco de acidentes no encontro da BR 365 com a Estrada da Serrinha

Pensando em minimizar os riscos, uma obra de desaceleração está sendo feita no local até que o projeto de duplicação saia do papel.

Um trecho bastante perigoso e sem sinalização. O trevo da Estrada da Serrinha com a BR-365 é, sem sombra de dúvida, uma bagunça entre carros, motos, caminhões, carretas e outros. São motoristas se arriscando para todos os lados. Pensando em minimizar os riscos, uma obra de desaceleração está sendo feita no local até que o projeto de duplicação saia do papel.

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre, DNIT, está sendo elaborado o projeto de duplicação da rodovia, entre Patos de Minas e Patrocínio. No escopo dessa duplicação, está projetada a implantação de um viaduto no local e as alças de acesso. Enquanto os projetos de engenharia seguem em elaboração, o DNIT solicitou que a empresa responsável pelos contratos de supervisão da rodovia, elabore um projeto de interseção mais simples enquanto a solução definitiva de engenharia não seja concluída.

Ainda segundo o departamento, o projeto simplificado de interseção será entregue neste mês de agosto. A previsão é de que o serviço completo seja executado e entregue ainda no primeiro semestre de 2024. Paralelo a isso, o órgão ressalta também que entre Patos de Minas e Varjão de Minas foram realizadas a remoção do asfalto deteriorado e aplicado asfalto novo.

Também está previsto dois segmentos com a execução de microrrevestimento asfáltico sobre o asfalto atual. Esse microrrevestimento aumenta a durabilidade do pavimento existente. É o mesmo serviço que está sendo realizado atualmente entre a Serrinha (km 420) e o trevo de Santana de Patos (km 431).

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais