DNIT inicia a instalação de radares para frear apressadinhos também na BR 365

Assim como ocorreu na BR 354, o DNIT vai utilizar radares para controlar a velocidade dos motoristas.


O trabalho de instalação dos equipamentos já começou.
O desrespeito aos limites de velocidade em trechos com alto risco de acidentes está com os dias contatos também na BR 365. Assim como ocorreu na BR 354, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte – DNIT – vai utilizar radares para controlar a velocidade dos motoristas. O trabalho de instalação dos equipamentos já começou.

Ao todo a BR 365 vai ganhar 14 radares no trecho entre os municípios de São Gonçalo do Abaeté e Patrocínio. De acordo com o superintendente regional do DNIT em Patos de Minas, Saulo Morais, os locais de instalação dos radares foram definidos a partir de estatísticas de acidentes e riscos de acidentes apresentadas pela Polícia Rodoviária Federal.

Os radares serão instalados nos seguintes locais: um no município de São Gonçalo do Abaeté, dois radares em Varjão de Minas, um radar entre Bonsucesso e a comunidade de Moreiras, outro na comunidade de Moreiras, um em Café Patense, outro radar na Curva da Morte, dois radares no Posto Patão, um na Serrinha, outro radar no Córrego dos Vieiras, um no Trevo de Santana, outro no Trevo de Coromandel e o último no Trevo de Ibiá no município de Patrocínio.

O trabalho de instalação dos radares já começou. Placas de sinalização indicando a fiscalização eletrônica e o limite de velocidade estabelecido em 60 km/h já podem ser vistas ao longo da BR 365. O início do funcionamento dos radares, no entanto, ainda deverá levar algumas semanas, já que após a instalação, os equipamentos ainda precisarão receber energia elétrica e serem aferidos pelo INMETRO.

A BR 365 faz a ligação do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba com a região Nordeste. O fluxo de veículos é intenso, principalmente de caminhões pesados. O movimento maior também provoca um número maior de acidentes. A instalação dos radares nos pontos mais críticos vai contribuir com a redução nas batidas e mortes na rodovia.

Autor: Maurício Rocha

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