Ditinho marca duas vezes, dá duas assistências e URT goleia o Funorte

A URT venceu por 5 a 2 a equipe do FUNORTE.


Ditinho foi para a galera após o 101° gol pela URT.

Em tarde de pura inspiração do atacante Ditinho, a URT goleou o Funorte na tarde deste domingo (18) no Estádio Júlio Aguiar em Patrocínio. O atacante marcou duas vezes, chegou ao 101º gol com a camisa celeste e ainda deu duas assistências para os companheiros de ataque Robinho e Rodriguinho marcarem. Jean Carlos cobrando falta com perfeição completou a goleada de 5 a 2.

Os gols do Funorte foram marcados por Diogo e Alisson. O time adversário está mandando seus jogos longe de casa e enfrenta sérios problemas. Foi a quinta derrota seguida na competição. O time de Montes Claros ocupa a lanterna sem marcar um único ponto. No próximo domingo as duas equipes voltam a se enfrentar no estádio Zama Maciel. A expectativa é de casa cheia.

O Jogo

Com chance de subir na tabela e jogando praticamente em casa, a URT partiu com tudo para cima do Funorte. No primeiro lance de perigo, Jean Carlo levantou na área e Robinho antecipou ao goleiro Ilson. A bola ia entrando e a zaga tirou na hora "h". O Funorte respodeu em seguida com Dandão. Ele cruzou com perigo e a zaga tirou.

O Funorte continuava chegando com perigo. Em nova jogada de linha de fundo, a bola chegou a Dandão que escorou na medida para Edson Alegria fuzilar o gol de França, abrindo o placar para o time do Norte de Minas. O Funorte continuava dando trabalho, mas a URT não desistia. Após boa triangulação do ataque Celeste, Rodrigo Santos foi à linha de fundo e cruzou na medida para ele, Ditinho, escorar de cabeça e marcar o 100º gol dele com a camisa da URT.


A URT acordou no jogo e as chances de gol surgiram com Robinho e também com Jean Carlos. Na cobrança de falta, a bola cruzou toda a área e ninguém chegou para completar. A melhor chance de gol, no entanto, foi do Funorte aos 26 minutos. Dandão fez fila na zaga da URT e tocou para Diogo, livre, na cara do gol e ele perdeu, chutando para cima.

Como quem não faz leva, Robinho não perdoou. O atacante estava bem colocado na área, quando Ditinho foi à linha de fundo e cruzou na medida para ele escorar. Vira-vira da URT no Júlio Aguiar aos 39 minutos. A URT estava melhor em campo e poderia ter feito mais um. Jean Carlo achou Ditinho livre, na cara do goleiro Ilson, e o árbitro encerrou o primeiro tempo, para a reclamação geral da torcida celeste.

A URT voltou para o segundo tempo pressionando e teve chance de marcar com Rodrigo Santos. Mas foi o Funorte que levou a melhor. Esquerdinha cobrou falta, França bateu roupa e a bola sobrou para o zagueiro Alisson deixar tudo igual aos 5 minutos de jogo. Mas a URT estava viva na partida e contava com a precisão de Jean Carlo. O jogador cobrou falta no ângulo. O goleiro Ilson nem se mexeu.


Em vantagem no marcador, a URT pôs a bola no chão e deixou o tempo passar. Em alguns momentos, o jogo ficou feio, até que Ditinho recebeu boa bola na frente e ele tocou na medida para Rodriguinho empurrar para o fundo das redes. E o atacante estava mesmo inspirado. Depois de fazer bela jogada, ele encontrou Rodriguinho livre. O atacante bateu, Ilson defendeu na primeira, mas Ditinho estava lá para conferir. Foi o segundo dele e o quinto da URT no jogo.

Estava pronta a goleada celeste. Aí foi só tocar a bola e esperar o tempo passar. Fim de jogo no Estádio Júlio Aguiar e festa da torcida celeste que volta a ver a URT de novo com chances de brigar pela classificação. No próximo final de semana, o Trovão Azul recebe novamente o Funorte no Estádio Zama Maciel e pode encostar de vez nos líderes.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Polícia Militar lança operação contra os chamados “rolezinhos do grau” em Patos de Minas

Veja mais

Briga por cobertor termina com homem gravemente esfaqueado em Patos de Minas

Veja mais

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Enorme jacaré surpreende ao aparecer em rua de Patos de Minas; bombeiros foram acionados

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais