Disque Denúncia leva PM a casa no Jardim Esperança onde garota estava sendo mantida
A denúncia de cárcere privado, no entanto, não se confirmou.
Uma ligação ao Disque Denúncia Unificado 181 levou a Polícia Militar até uma casa no bairro Jardim Esperança onde uma garota de 14 anos estava sendo mantida. A adolescente estava fora de casa desde a última quinta-feira (20) e vinha sendo motivo de preocupação para os familiares. A denúncia de cárcere privado, no entanto, não se confirmou.
Conduzida para a Delegacia da Polícia Civil, a adolescente disse que saiu de casa por livre e espontânea vontade e que estava vivendo em situação marital com um rapaz de 21 anos, morador da casa onde ela estava. O jovem, que é um velho conhecido da Polícia Militar, não foi encontrado no local. De acordo com o sargento Alair, na residência, não havia indícios de cárcere privado.
O Conselho Tutelar acompanhou o caso e a condução da adolescente revelou um drama familiar. A menina disse com todas as letras que não quer voltar para casa. Ela afirmou que vai fugir novamente e acusou o pai de promover constantes agressões. “Junto com ele, eu não volto”, afirmou a garota.
O pai da adolescente, Roberto Martins, disse que apenas está tentando encaminhar os passos da filha, ajudando para que ela tenha uma vida melhor no futuro. O servente de pedreiros afirmou que tem outras duas filhas mais novas em casa e que não quer ter uma má influência em casa.
O Conselho Tutelar acompanhou o caso. A conselheira, Valéria Elias, fez um alerta à população. Segundo ela abrigar crianças e adolescentes em casa sem o consentimento dos pais é crime e pode ter consequências graves.
Autor: Maurício Rocha