Discussão por dívida termina com dono de bar baleado no centro de Patos de Minas

Na casa do suspeito, os militares encontraram diversas munições de .380, além de drogas e balança de precisão.

Uma discussão por causa de uma dívida terminou com o dono de um bar baleado no centro de Patos de Minas, na madrugada deste sábado (15). Um jovem de 25 anos, suspeito de efetuar os disparos, foi preso em flagrante. Na casa do suspeito, os militares encontraram diversas munições de .380, além de drogas e balança de precisão.

Segundo informações da Polícia Militar, o acionamento aconteceu por volta das 02h30, em um bar na rua Major Gote, próximo a Praça Champagnat. A vítima de 30 anos contou que é proprietária do estabelecimento e que, nessa sexta-feira (14), um conhecido havia deixado uma dívida no valor de R$45,00. Segundo o dono do bar, o homem retornou ao local hoje e foi questionado sobre a dívida. Ele teria se sentido ofendido e saiu do local.

O dono do bar disse que, minutos depois, o homem retornou ao local, sacou uma arma de fogo e começou a efetuar disparos. A vítima correu para os fundos, enquanto que o homem continuou atirando. Pouco tempo depois, o indivíduo saiu do local. A vítima percebeu que foi atingida na mão e acionou o SAMU. O proprietário foi socorrido para o Hospital Regional Antônio Dias. Em frente ao bar, os militares localizaram cápsulas deflagradas de calibre .380.

Os policiais iniciaram as diligências e localizaram o indivíduo no bairro Bela Vista, acompanhado de outro homem. A cerca de um metro do suspeito, os militares encontraram um cartucho intacto de calibre 380, além da motocicleta que teria sido utilizada no crime.

O suspeito contou para os militares que é frequentador do bar e que algumas vezes, sai sem pagar, por esquecimento, mas que sempre volta no dia seguinte para quitar os débitos. O homem disse que quando foi ao bar, escutou um comentário irônico do proprietário: “Você está pior para pagar que o PT, você não paga nada” e que, em seguida, houve uma discussão. O homem se negou a falar sobre os disparos e teria dito que não iria ficar preso para sempre e quando saísse iria “acertar de vez” com o dono do bar.

O homem que estava junto com o suspeito contou que recebeu um convite para tomar cerveja e que os dois fizeram o consumo em frente sua residência. Segundo o homem, o individuo não havia contado sobre os disparos. Ele permitiu a entrada nos militares em sua residência e foi liberado.

Os militares foram até a casa do suspeito dos disparos e encontraram a porta arrombada. Em cima do sofá, foi localizada uma munição de calibre .380, com projetil azul. Foi localizada uma pochete contendo maconha, um involucro de cocaína e R$50,00, além de uma balança de precisão, um carregador, mais munições de cor azul e a identidade do indivíduo.

Diante do ocorrido, o homem foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Plantão de Patos de Minas. A ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio.

Últimas Notícias

Defesa Civil alerta para a possibilidade de tempestades até o natal em Patos de Minas

Veja mais

DER-MG restringe tráfego de veículos de grande porte nas rodovias estaduais durante o Natal e o Ano Novo

Veja mais

Copasa fica sem energia e pode deixar diversos bairros de Patos de Minas sem água

Veja mais

Com saias, vestidos e chuteiras, homens participam de futebol solidário e arrecadam alimentos em Patos de Minas

Veja mais

Carro bate em poste com transformador, provoca queda de três e interdita trecho da avenida Fátima Porto

Veja mais

Homem furta celular em veículo, mas acaba preso após rastreamento e imagens de câmeras de segurança

Veja mais